20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ao fugir do DOF, traficante danifica residência em Amambai

2018-03-30 22:00:00

Vilson Nascimento

Um traficante de 18 anos foi preso após provocar danos em uma residência ao tentar fugir de uma equipe do DOF, fato ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 29 de março, em Amambai.

Segundo a polícia, Alessandro Reis dos Santos, morador em Jales, estado de São Paulo, conduzindo o veículo Corsa, cor branca, placas de Sertãozinho-SP, teria furado a barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante uma tentativa de abordagem na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e seguindo em alta velocidade em direção a cidade de Amambai.

Os policiais saíram em perseguição. O carro em fuga adentrou na cidade e segundo a polícia, só veio a parar ao bater em uma guia da via (meio-fio), nas proximidades da rotatória da Avenida Nicolau Otaño, no centro comercial da cidade.

Nesse instante o traficante teria abandonado o carro com a droga e tentado fugir pulando muro e subindo em telhados de residências.

Ao passar sobre a residência da comerciante Josymare Pavão, onde funciona anexo seu salão de beleza denominado “Salão da Josy”, que é coberta com eternit, Alessandro Reis foi deixando um rastro de destruição, quebrando uma antena parabólica,  várias folhas de eternit e inclusive danificando o forro da edificação, que é parte de madeira e parte de PVC.

O traficante foi preso após adentrar em outra residência na região e tentar se esconder dos policiais dentro de um banheiro.

Na ocasião da prisão do acusado, ao serem indagados pela comerciante em relação ao ressarcimento a seus prejuízos sofridos, que segundo ela ultrapassaram os R$ 800,00, os policiais do DOF teriam informado que “não tinham responsabilidades” em relação a questão.

De acordo com a comerciante ela deverá constituir advogado e buscar na Justiça, o direito de ser ressarcida pelos prejuízos sofridos.

Depois de preso o traficante, que segundo a polícia transportada 80 quilos de maconha em tabletes no interior do Corsa, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

Matéria exclusiva do A Gazetanews, proibido a reprodução total ou parcial sem serem citadas as respectivas fontes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete