Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 26 de Março de 2018 às 18:41

Após duas décadas de luta, Amambai conquista a 3ª Vara

Presidente do TJ/MS garantiu que a 3ª Vara da Comarca local será instalada até o fim do ano, segundo o presidente da 10ª Seccional da OAB.

Clique na Imagem para ampliá-la

O presidente do TJ/MS desembargador Divoncir Maran (centro), durante recepção ao presidente da OAB/MS, Dr. Mansour Elias e ao presidente da 10ª Subseção da OAB em Amambai, Dr. Rodrigo Simões na tarde dessa segunda-feira. 3ª Vara em Amambai é fruto de mais de 20 anos de luta. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Após mais de 20 anos de luta, Amambai conquistou em fim, a tão reivindicada 3ª Vara para a Comarca local.

O esperado anúncio da conquista foi repassado com exclusividade à reportagem do grupo A Gazeta no final da tarde dessa segunda-feira, dia 26 de março, pelo presidente da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) em Amambai, Dr. Rodrigo Otaño Simões.

Segundo Dr. Rodrigo Simões, o anúncio da instalação da 3ª Vara em Amambai foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Schreiner Maran, durante uma audiência realizada na tarde dessa segunda-feira (26) no TJ/MS com a participação da direção da OAB/MS, justamente com a finalidade de reforçar a reivindicação pela 3ª Vara para Amambai.

Na ocasião, onde Dr. Rodrigo Simões e o presidente da OAB em MS, Dr. Mansour Elias Karmouche, fizeram a entrega de mais um ofício pedindo a atenção à Comarca, o presidente do TJ/MS se comprometeu, segundo Dr. Rodrigo Simões, a instalar a terceira Vara em Amambai ainda no decorrer deste ano de 2018.

“Isso representa uma grande conquista, não só para a OAB e para os advogados, mas principalmente para toda a sociedade amambaiense e as pessoas assistidas pela Comarca de Amambai”, disse Dr. Rodrigo.

Segundo o Ministério Público Estadual, que ao lado da OAB e outros segmentos da sociedade local, também encampou a luta pela criação da 3ª Vara na Comarca de Amambai, que abrange também o município de Coronel Sapucaia, atualmente a Comarca conta com 18 mil processos em trâmite para apenas dois juízes despacharem, uma missão humanamente impossível de se dar conta.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.