12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mulher presa com droga recebia ordens de presidiário

2007-12-13 22:27:00

Vilson Nascimento

Uma mulher presa na manhã dessa quarta-feira (13) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS 289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, transportando 1 quilo e 870 gramas de haxixe em tabletes no interior de um ônibus de passageiros agia sob ordens de um presidiário condenado há 13 anos por assalto no estado de São Paulo.

A descoberta foi feita pela Polícia Civil de Amambai que passou a investigar o caso. Segundo a polícia, Heidi Carolina Albuquerque de 23 anos, segundo ela residente em Sorocaba no estado de São Paulo, foi flagrada quando se deslocava de Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai em direção a Amambai transportando 18 tabletes de haxixe presos ao corpo por uma faixa, tipo as utilizadas por mulheres que recém deram a luz.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai os policiais passaram a trabalhar no caso e descobriram que Heidi teria vindo a Mato Grosso do Sul para buscar o entorpecente por determinação de seu amásio, o presidiário Duildo José Gonçalves Godinho, que segundo a polícia já teve passagem por tráfico de drogas e atualmente cumpre uma pena de 13 anos de prisão por assalto à mão armada no estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai o presidiário estaria se comunicando com a amásia de dentro de um presídio em São Paulo através de um telefone celular. De posse das informações, os policiais passaram as informações necessárias às autoridades paulistas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso em Amambai Dr. Claudineis Galinari, Heidi Carolina foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já seu amásio, o presidiário Duildo Godinho também deverá ser autuado, mas somente pelo crime de associação para o tráfico.

A mulher está recolhida no EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) e a polícia trabalha agora para tentar identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete