29.4 C
Amambai
segunda-feira, 18 de março de 2024

Preso acusado de matar vereador em Capitan Bado

2018-03-13 23:23:00

"OO suspeito foi preso enquanto seguia de moto para uma colônia na zona rural de Amambay, no Paraguai. (Foto: Divulgação)

Foi preso no final desta tarde (13) Carlos Armoa Escobar, de 27 anos, suspeito de ter assassinado o vereador Cristóbal Machado Vera, na última sexta-feira (9) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia – a 400 km de Campo Grande.

Armoa foi abordado enquanto seguia em uma motocicleta a caminho da colônia de Jukyro, localizado entre a cidade de Capitán Bado e a colônia de Aguara, no Paraguai. Com ele foi encontrada uma pistola com dois carregadores municiados.

Os agentes da Direção de Investigações de Casos Puniveis, ainda realizaram busca e apreensão na residência de Marcio Sanchez, vulgo “Abacate”, outro envolvido no crime. O imóvel fica no bairro Cidade Nova, no entanto, o suspeito teria fugido minutos antes da chegada dos policiais. Marcio Sanchez é apontado como mandante do crime.

O atentando – Filiado ao Partido Colorado, Cristóbal Machado Vera ajudava a lavar uma caminhonete em seu lava-rápido no bairro Primavera quando o pistoleiro parou a moto a poucos metros do local e sem tirar o capacete se aproximou, apontou a arma para o vereador, mas o revólver falhou na primeira tentativa.

Cristóbal avançou no pistoleiro, tentando desarmá-lo, mas o criminoso continuou puxando o gatilho até disparar o primeiro tiro, que acertou o vereador na cabeça.

O vereador caiu no meio da rua e o matador de aproximou e disparou outras vezes. Antes de fugir, chegou a apontar a arma para um funcionário do lava-rápido. O vereador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas morreu em seguida. O crime foi gravado pela câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao lava-rápido.

O assassinato do vereador estaria ligado ao tráfico de drogas, segundo o promotor Leonardo Cáceres em entrevista à rádio ABC Cardinal, de Assunção, capital do Paraguai.

“Além de vereador, ele tinha um lava-rápido do lado da sua casa, tinha uma chácara na zona rural, estava construindo uma casa e mandou fazer tanques para criação de peixes. Temos informações que se dedicava ao tráfico de drogas”, afirmou o promotor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete