22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sapucaiense é preso com carro roubado em Amambai

2018-03-07 20:58:00

Vilson Nascimento

Renato Lorran Armoa Bender, de 18 anos, morador no Jardim Tremembé, em Coronel Sapucaia, foi preso na manhã dessa quarta-feira, 7 de março, conduzindo uma caminhonete roubada, em Amambai.

Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que realizou a prisão com apoio da Polícia Militar de Amambai, conduzindo uma caminhonete Amarok  cor prata , com placas de Maracajú-MS mas que havia sido roubada no dia 22 de fevereiro deste ano na zona rural de Luziânia, em Goiás, Renato Bender teria desobedecido a ordem de parada em uma barreira montada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó e fugido em alta velocidade em direção a cidade de Amambai, inclusive realizando ultrapassagens em faixa contínua, dirigindo em ziguezague e na contramão de direção, colocando em risco a vida de quem trafegava regularmente pela rodovia estadual.

Segundo a ocorrência policial, a equipe do DOF saiu em perseguição a caminhonete em fuga e pediu apoio a Polícia Militar de Amambai que, por sua vez, montou barreira na entrada da cidade, mas, mais uma vez, Renato teria desobedecido a ordem de parar.

Após adentrar na zona urbana de Amambai o indivíduo teria abandonado a caminhonete e tentado fugir a pé, pulando mudo de residências, mas acabou alcançado e preso.

De acordo com relatos do DOF na ocorrência policial, ao ser preso Renato Armoa Bender teria dito que pegou a caminhonete roubada em Campo Grande e receberia R$ 1 mil para trazer até Capitan Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil.

Ao ser preso o acusado teria relatado ainda que já foi preso outras vezes pelo crime de receptação e uma vez por tráfico de drogas no estado de São Paulo.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o sapucaiense foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Na Delegacia, acompanhado por um advogado, Renato decidiu por manter o silêncio e só falar em juízo.

Ele será submetido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai nesta quinta-feira (8) onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera o fronteiriço para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete