26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cocaína apreendida em Tacuru é trazida para Amambai

2018-02-21 12:13:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil trouxe na manhã dessa quarta-feira (21) para a Delegacia de Amambai, 12 quilos de cocaína que estavam apreendidos na Delegacia de Tacuru.

A droga, que segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, que atualmente responde também pela Delegacia de Tacuru, será incinerada, foi apreendida na quarta-feira, dia 14 de fevereiro pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante barreira montada na Rodovia MS-295, trecho que liga Tacuru a Iguatemi.

De acordo com o DOF, em vistoria no carro que o acusado, o gaúcho Giovane Luís Gabriel, de 26 anos, morador em São Sebastião do Cai, no Rio Grande do Sul,  conduzia, um Citroen C3, cor preta, placas de Novo Hamburgo-RS, os policiais encontram a droga dividida em tabletes, que estava acondicionada na caixa de areia do carro.

Segundo o Departamento de Operações de Fronteira, Giovane Gabriel disse que havia pegado a droga em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, cidade brasileira que faz divisa seca com o Paraguai e receberia R$ 2 mil para levar a cocaína para a cidade de Novo Hamburgo, em seu estado de origem.

Na delegacia o acusado também teria relatado que saiu de seu estado com o objetivo de comprar produtos eletrônicos no Paraguai, mas ao passar por Sanga Puitã recebeu a proposta para levar a droga.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, o gaúcho, que diz trabalhar como auxiliar de encarregado de produção, foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, posteriormente foi conduzido à cadeia pública da cidade de Iguatemi, sede da comarca, onde em audiência de custódia, teve a prisão mantida pelo Poder Judiciário, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, levantamentos indicam que no destino final cada quilo de cocaína custa aproximadamente de R$ 50 mil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete