32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM recupera produtos de furto e detém autor em Amambai

2018-02-17 20:06:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar desvendou um furto ocorrido na cidade e realizou a detenção de um rapaz de 18 anos, acusado de praticar o crime, em Amambai.

Marinaldo Ricarte Castelão, que é indígena e morador na aldeia Amambai, foi abordado na tarde desse sábado, 17 de fevereiro, quando transitava pela Vila Cassiano Marcelo e foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento preventivo naquela região da cidade.

Em vistoria em duas mochilas e duas sacolas que o indivíduo carregava os policiais encontraram fraudas descartáveis, roupas, produtos da Natura e utensílios domésticos como pratos e panela de pressão, ente outros objetos.

De acordo com a PM, ao ser indagado, Marinaldo teria relatado que todos os objetos que estavam seu poder ele teria furtado de uma residência situada nas proximidades da Escola Municipal Marlene Vilarinho Albuquerque, na divisa entre as vilas Cassiano Marcelo e Cristina.

Ao se deslocar até a citada residência os policiais descobriram que a casa estava fechada tendo em vista a moradora, uma universitária de 19 anos, estar na casa de familiares em Coronel Sapucaia.

Ao tomar conhecimento do furto a jovem retornou a Amambai e, segundo seu depoimento na Delegacia de Polícia Civil local, reconheceu todos os produtos encontrados em poder do indígena com o sendo de sua propriedade.

Segundo relatou a universitária à polícia, o larápio adentrou em uma casa por uma das janelas, porém ela não sabe como, já que ao retornar ela encontrou a janela aberta, mas sem sinais de arrombamento.

A vítima relatou à Polícia Civil que além dos objetos furtados e recuperados pela Polícia Militar em poder do indígena, também foram levados da residência outros produtos, entre eles cobertores e aparelho de DVD.

Demais produtos também foram recuperados

Os demais produtos furtados da residência foram recuperados pela Polícia Civil na manhã desse domingo, dia 18.

Segundo a equipe de plantão na delegacia em Amambai, os produtos estavam na casa do autor, na aldeia Amambai.

Autor disse que faria “doações”

Em seu depoimento na delegacia Marinaldo Ricarte disse que estava passando pela Vila Cassiano Marcelo, quando viu uma casa aberta e resolveu entrar para pegar as coisas.

Segundo relatou o acusado à polícia ele nem sabia ao certo quais os itens que havia pegado da casa.

No depoimento o indígena relatou que os perfumes iria doar à indígenas na aldeia, com a finalidade de  convence-las a sair com ele, a panela de pressão ia dar para sua tia cozinhar e que as roupas e as demais coisas subtraídas da casa iria doar a quem precisa na aldeia onde reside.

Segundo a Polícia Civil, Marinaldo foi indiciado em inquérito por furto e liberado para responder ao processo em liberdade.

 Matéria editada às 11h33 desse domingo (18) para acréscimo de informações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete