Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 às 16:05

Circuito Profissional de Laço Comprido acontecerá em Março em Iguatemi

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Assessoria

Acontece nos dias 09, 10 e 11 de março, a edição 2018 do CPLC – Circuito Profissional de Laço Comprido em Iguatemi. O evento, que é promovido pelo “patrão” Wesley de Abreu, será realizado no recinto do Rancho W.R.A., na Rodovia MS-295 – Iguatemi/Eldorado, Km 1 e tem entrada franca todos os dias.

A abertura do evento será na sexta-feira (9), a partir das 14hs, quando começam as laçadas por categoria que contam pontuação na classificação geral. A primeira competição será da “Vaca-Gorda”, onde os laçadores devem fazer a inscrição no local.

No sábado a festa inicia bem cedo, com várias competições e a noite o baile carapé com entrada franca. A classificação da etapa acontece domingo com as finais das Taças Bronze, Prata e Ouro.

Segundo o promotor do evento, são entregues mais de 20 Mil reais em premiação ao longo de toda a etapa, e a participação de dezenas de competidores, nas categorias individuais e em equipes. Ao longo de 2018, serão 5 etapas, iniciando por esta que acontecerá em Março e a expectativa é de um grande público presente. O evento conta com apoio das Polícias Civil e Militar, IAGRO e do Corpo de Bombeiros.

O patrão do CPLC, Wesley de Abreu, destacou que todas as exigências para a realização do evento são cumpridas rigorosamente, no tocante à segurança para o público presente bem como dos competidores, com todas as licenças, exames dos animais, e acompanhamento técnico para o bom andamento do Circuito. “É um evento de grande abrangência, que exige de nós um grande empenho devido a toda a demanda exigida pelos órgãos de controle, porém, ao final, nos gratifica em ver que proporcionamos uma baita festa para os laçadores e para a população em geral” avaliou Wesley.

Além das laçada, o público presente também conta com praça de alimentação, bailes carapés e momentos de grandes emoções durante as competições.

O CPLC

Criado em 2015 pelo jovem Wesley Ricardo de Abreu e alguns amigos, o Circuito Profissional do Laço Comprido já virou tradição em Iguatemi e região. Com uma ampla estrutura, a pista de laço fica localizada no Rancho da família Abreu, contando com salão de eventos coberto, arquibancada, banheiros masculino e feminino além de toda infraestrutura logística que permite um fácil acesso aos participantes da festa.

Desde que foi criado, o CPLC já entregou centenas de reais em premiação, com participantes do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e até mesmo do país vizinho – Paraguai, nas categorias em equipes (Taça de Ouro – Taça de Prata – Taça de bronze e Especial) e nas categorias individuais (Capitão – Trio – Presilha – Mirim – Bandeira e Amazonas) e ainda nas categorias Pai e Filho – Cavalo Registrado e Patrão.

“É uma festa da família, que envolve desde a criança até o avô, e proporciona a todos os presentes, momentos de grande emoção e alegria. Para que a festa seja completa, a presença de toda a comunidade de Iguatemi e região está convidada para prestigiar a etapa 2018 do CPLC” completou o patrão Wesley.

Fonte: Por: Anailton Batista

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.