Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 às 06:01

Polícia Militar apresenta balanço das ações em 2017 em Amambai

Só por meio de programas como o Proerd, a Patrulha Mirim e o Mulher Segura, a 3ª CIPM assistiu mais de 920 pessoas da sociedade local.

Clique na Imagem para ampliá-la

O comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel Wesley Freire de Araújo. Polícia Militar fechou 2017 com números recordes em relação ao combate a criminalidade e ações em prol da comunidade amambaiense. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) com sede em Amambai, que tem a frente do comando o tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, divulgou nessa terça-feira, 2 de janeiro, um balanço geral dos trabalhos desenvolvidos pela unidade policial em 2017, em Amambai e em sua área de atuação.

Segundo o balanço, de 1 de janeiro a 31 de dezembro do ano passado os policiais lotados na 3ª CIPM atenderam a 23.463 chamados da população.

Durante esse período a Polícia Militar também tirou de circulação 23 armas de fogo, promovendo assim a redução no número de homicídios na cidade, recuperou 52 veículos com ocorrências de furto ou roubo e realizou a apreensão de 9,6 toneladas de drogas, fator que além de prevenir o aliciamento de jovens para o consumo de entorpecentes, também causou um grande impacto na contabilidade do narcotráfico.

Trânsito

Durante o ano de 2017 a 3ª Companhia de Polícia Militar também ampliou a atuação no setor do trânsito em Amambai e na região.

Com uma equipe atuando exclusivamente nesse setor, a Polícia Militar realizou diversas ações preventivas como palestras, participou de campanhas promovidas por órgãos ligados ao trânsito, promoveu blitze educativas e ações repressivas, coibindo condutores não habilitados e combatendo abusos praticados por motoristas desatentos ou imprudentes, medidas estas que fizeram reduzir de forma drástica o número de acidentes e consequentemente de vítimas do trânsito em Amambai.

Ao longo do ano, segundo a 3ª CIPM, foram aplicadas 2.566 notificações de trânsito (multas) e 495 veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio do Detran/MS em Amambai por irregularidades diversas.

Apoio à comunidade

Além do policiamento preventivo/ostensivo, garantindo resposta rápida às demandas dos moradores e transmitindo sensação de segurança à população, a 3ª CIPM também envolveu ações diretas junto a sociedade amambaiense por meio de programas específicos, como é o caso do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, onde em 2017 foram atendidas 690 crianças e adolescentes.

Por meio do programa “Mulher Segura” a Polícia Militar de Amambai garantiu segurança, assistência e elevação da autoestima à 193 mulheres vítimas de violência doméstica no município e por meio do projeto Patrulha Mirim, implantado no final de 2017, cuja operacionalidade começa com a abertura do ano letivo de 2018, a 3ª  CIPM  vai beneficiar mais 40 jovens da comunidade amambaiense, oferecendo noções de civismo, compromisso com suas obrigações do dia a dia, respeito ao próximo e comprometimento com a sociedade onde vivem.

Além de Amambai a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar é responsável pelo policiamento preventivo/ostensivo nos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e  Coronel Sapucaia que somados tem uma população estimada em 89,4 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.