19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

DOF apreende armas em fazenda em Amambai

2017-12-31 17:55:00

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desse domingo, dia 31 de dezembro, três armas de fogo em uma fazenda na região de Amambai.

A pistola calibre 9mm, com seis munições no carregador mais três soltas, a espingarda calibre 12  e três munições do mesmo calibre e a pistola calibre .25mm, foram apreendidas após uma abordagem a funcionários da propriedade rural na estrada vicinal denominada “Estrada da Pedreira”, que liga a Rodovia MS-156 entre Amambai a Tacuru a região da zona rural de Coronel Sapucaia.

Segundo relatou o DOF na ocorrência policial, os funcionários, um de 47 anos e outro de 20 anos, que estavam abordo de uma caminhonete F-1000, placas de Jandaia do Sul-PR, teria apresentado nervosismo durante a abordagem e ao serem indagados, teriam relatado que mantinham as armas na propriedade rural, inclusive eles teriam levado os policiais até as residências na fazenda onde o armamento estava guardado.

De acordo com a polícia, a dupla teria relatado que havia adquirido a pistola 9mm por R$ 2 mil e a pistola .25 por R$ 1,5 mil. Já a espingarda calibre 12 já estaria na propriedade quando eles começaram a trabalhar lá.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai a dupla foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

Por se tratar de arma de uso restrito, segundo a Polícia Civil, o delegado ficou impedido de arbitrar fiança e o caso foi encaminhado ao plantão do Poder Judiciário para a adoção das medidas cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, checagens apuraram que nenhum dos funcionários presos tinha passagem pela polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete