Gazeta de Amambaí


Domingo, 31 de Dezembro de 2017 às 17:55

DOF apreende armas em fazenda em Amambai

Policiais chegaram até as armas ao abordarem funcionários da propriedade rural em estradada vicinal.

Clique na Imagem para ampliá-la

As armas apreendidas na fazenda. Dois funcionários da propriedade rural foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito. (Fotos: Divulgação DOF e PC)

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desse domingo, dia 31 de dezembro, três armas de fogo em uma fazenda na região de Amambai.

A pistola calibre 9mm, com seis munições no carregador mais três soltas, a espingarda calibre 12  e três munições do mesmo calibre e a pistola calibre .25mm, foram apreendidas após uma abordagem a funcionários da propriedade rural na estrada vicinal denominada “Estrada da Pedreira”, que liga a Rodovia MS-156 entre Amambai a Tacuru a região da zona rural de Coronel Sapucaia.

Segundo relatou o DOF na ocorrência policial, os funcionários, um de 47 anos e outro de 20 anos, que estavam abordo de uma caminhonete F-1000, placas de Jandaia do Sul-PR, teria apresentado nervosismo durante a abordagem e ao serem indagados, teriam relatado que mantinham as armas na propriedade rural, inclusive eles teriam levado os policiais até as residências na fazenda onde o armamento estava guardado.

De acordo com a polícia, a dupla teria relatado que havia adquirido a pistola 9mm por R$ 2 mil e a pistola .25 por R$ 1,5 mil. Já a espingarda calibre 12 já estaria na propriedade quando eles começaram a trabalhar lá.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai a dupla foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

Por se tratar de arma de uso restrito, segundo a Polícia Civil, o delegado ficou impedido de arbitrar fiança e o caso foi encaminhado ao plantão do Poder Judiciário para a adoção das medidas cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, checagens apuraram que nenhum dos funcionários presos tinha passagem pela polícia.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.