22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia registra furtos em Amambai e na região

2017-12-29 17:34:00

Vilson Nascimento

Entre quarta-feira (27) e essa sexta-feira, dia 29 de dezembro, as delegacias de Polícia Civil registraram casos de furto em Amambai e mais pelo menos quatro cidades da região de fronteira, no Cone Sul do Estado.

Em Tacuru

Em Tacuru uma motocicleta Yamaha Factor, YBR 125cc, cor vermelha, placa NRO 5073 de Amambai-MS, foi levada da frente de uma residência.

O furto ocorreu no início da madrugada dessa quinta-feira, 28 de dezembro, quando a vítima, uma mulher de 22 anos, ouvia música na casa de amigos.

Amambai

Em Amambai uma mulher de 33 anos teve sua bicicleta, uma Mormai, modelo Fantasy Feminina, cor branca com detalhes em rosa furtada. O fato ocorreu na noite dessa quinta (28) para sexta-feira, dia 29 de dezembro.

Segundo relatou a vítima à polícia, a bicicleta foi levada do quintal da residência de sua mãe, situada na região da Vila Estrela.

Em Sete Quedas

Na cidade de Sete Quedas, ao chegar em sua residência, situada na Rua Tuiuiú, região central da cidade,  na manhã dessa quinta-feira, dia 28 de dezembro, uma jovem de 22 anos, encontrou a casa toda revirada e  notou a falta de vários objetos.

Segundo a vítima os ladrões levaram uma televisão, máquina de lavar roupa, liquidificador, rádio e uma sanduicheira.

Coronel Sapucaia

Em Coronel Sapucaia uma motocicleta foi furtada do pátio da Delegacia de Polícia Civil local, crime ocorrido na noite de quarta (27) para essa quinta-feira, dia 28 de dezembro.

A moto modelo importado, marca Taiga, cor preta, sem placa, havia sido apreendida horas antes de posse de dois indivíduos suspeitos de praticar assaltos na cidade (ver a reportagem na edição impressa do A Gazeta dessa sexta, 29), ambos autuados em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

Segundo relatou a Polícia Civil no boletim de ocorrência, após ser apreendida a motocicleta foi recolhida ao pátio da Delegacia de Polícia Civil local, cujo portão permanece regularmente trancado com cadeado.

Acontece, segundo a polícia, que uma empresa de guincho estava realizando a retirada de veículos apreendidos do pátio da delegacia para encaminhar para leilão e ao sair, o condutor do guincho teria esquecido de trancar o portão, fator que teria facilitado a ação dos larápios.

Furto em Paranhos

No município de Paranhos um sitiante de 65 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil local nessa sexta-feira, 29 de dezembro, para comunicar o furto de duas cabeças de gado de sua propriedade, situada no Assentamento São José do Jatobá, na divisa com a aldeia Pirajuí.

Segundo disse a vítima à polícia é comum relatos de furtos e abates de gado praticado por indígenas em propriedades rurais daquela região da fronteira, mas ele não pode afirmar que foram índios os autores do furto de seus animais.

Este caso de Paranhos, bem como os demais casos de furto registrados nas delegacias da região, estão sendo apurados por investigadores lotados nas respectivas delegacias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete