Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2017 às 19:28

Ladrões voltam a agir e preocupar a população em Coronel Sapucaia

Foram registrados seis assaltos à mão armada em um período de onze dias. Todos com mesmos modos operantes, praticado por duplas em motocicletas.

Clique na Imagem para ampliá-la

A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento e a abordagem de pessoas suspeitas para tentar evitar a ação dos ladrões. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Polícia Civil está investigando seis casos de assalto a mão armada registrados em Coronel Sapucaia no decorrer de dez na cidade da fronteira com o Paraguai.

Na noite da sexta-feira, 15 de dezembro, um homem de 28 anos chegava em casa com a namorada quando se aproximou uma moto alta, cor vermelha e preta com dois indivíduos abordo.

O garupa desceu da moto uma pistola cor preta na mão, anunciou o assalto, determinando que a vítima adentrasse em sua casa mantendo a cabeça abaixada, posteriormente adentrou na caminhonete e fugiu em direção ao Paraguai.

Na madrugada de domingo, dia 17, um homem de 25 anos também teve sua caminhonete, uma Volkswagen Amarok levada por assaltantes.

Segundo relatou a vítima à polícia, ao descer da caminhonete, na região do Supermercado Bandeirante, ele foi surpreendido por um individuo moreno, magro, altura aproximada de 1,60m, sotaque paraguaio que se aproximou, sacou um revólver e pediu a chave do veiculo.

Segundo a polícia após praticar, o roubo o assaltante também seguiu com a caminhonete da vítima em direção ao território paraguaio que fica a apenas alguma distância do local do roubo.

Na noite da segunda-feira (18) um homem de 43 anos teve a moto e o telefone celular tomado por assaltantes.

A vítima retornava da igreja, na região da Vila Nova, quando foi interceptada por dois indivíduos abordo de uma moto tipo Honda Biz, cor vermelha.

O garupa, à exemplo do condutor usando capacete, desceu do veículo com uma pistola em punho apontando para a vítima e anunciou o assalto, posteriormente fugiu levando a moto, uma Kenton cor cinza e o aparelho celular da vítima.

Na tarde dessa segunda-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, uma mulher de 24 anos foi assaltada por dois indivíduos armados quando trafegava pela região da Vila Nova.

Armados dos marginais, que estavam em uma moto marca importada semelhante a uma Honda Biz, cor vermelha, teria aparelhado à vítima anunciado o assalto e após se apoderarem do dinheiro que a vítima carregava, teriam fugido do local.

Na noite dessa segunda-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, os assaltantes fizeram mais uma vítima em Coronel Sapucaia.

A vítima, um empresário de 54 anos, chegava em sua residência situada no centro da cidade por volta das 20h com sua caminhoneta, uma Toyota SW4 placas de Coronel Sapucaia e ao descer para abrir o portão eletrônico, que estava com problema, foi abordado por dois indivíduos, que estavam uma moto modelo semelhante a Honda Biz, cor preta, sem placa.

Segundo a vítima, o garupa da motocicleta desceu com uma arma em punho, possivelmente um revólver, anunciou o assalto e fugiu em direção ao Paraguai, que fica a poucos metros do local do roubo, levando a SW4.

Na noite dessa terça-feira, 26 de dezembro, um comerciante de 34 anos, saia de casa quando foi rendido e teve o carro levado por dois assaltantes.

Segundo a ocorrência policial os marginais, que estavam armados, chagam ao local do roubo abordo de uma motocicleta alta, cor preta, modelo importado.

As forças de segurança

A Polícia Militar local tem intensificado o patrulhamento e a abordagem de pessoas suspeitas para tentar evitar a ação dos ladrões, mas a facilidade de fuga dos criminosos, já que apenas um canteiro central separa Coronel Sapucaia no Brasil de Capitan Bado no Paraguai, beneficia a ação dos assaltantes.

Nesse final de semana a PM apreendeu um adolescente de 17 anos, que teria sido reconhecido por vítimas como o autor de assaltos a mão armada na cidade da fronteira.

Apesar da falta da colaboração da sociedade local que por medo muitas vezes deixa de passar informações, a Polícia Civil de Coronel Sapucaia também tem levantado a identidade de suspeitos de praticarem roubos na cidade.

No primeiro caso de assalto dessa segunda-feira (25), por exemplo, a equipe de investigação já levantou pistas concretas sobre a identidade de um dos autores. 

Matéria atualizada às 16h43 dessa quarta-feira (27) para acréscimo de informações.

 

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.