Gazeta de Amambaí


Sábado, 16 de Dezembro de 2017 às 10:53

Polícia Civil descobre “bunker” do tráfico no Cone Sul

“Mocó” subterrâneo tinha 1.050 quilos de maconha, mas a capacidade era para mais de 5 toneladas de drogas, segundo a polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

No “mocó” subterrâneo a Polícia Civil apreendeu 1.015 quilos de maconha, mas o local tinha capacidade de abrigar mais de 5 toneladas de entorpecente, avalia a polícia. (Fotos e vídeo: Divulgação PC)

Vilson Nascimento

Um trabalho de investigação desenvolvido por meio do Núcleo de Inteligência de Eldorado em conjunto com a Delegacia Regional de Naviraí, levou a Polícia Civil a descobrir uma espécie de “bunker” usado pelo narcotráfico para armazenar drogas e a apreender 1.050 quilos de maconha, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia o sofisticado “mocó” subterrâneo, com paredes de madeira e estrutura reforçada, estava situando na zona rural, na divisa entre os municípios de Eldorado e Itaquiraí.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil em Naviraí, Dr. Claudineis Galinari, que participou da operação, quando os policiais chegaram ao local, na noite dessa sexta (15) para sábado, 16 de dezembro, foram recebidos a tiros pelos traficantes, que conseguiram escapar em meio à escuridão.

De acordo com o delegado que comandou as investigações, Dr. Thiago de Lucena e Silva, o trabalho investigativo levantou que o mocó servia como uma espécie de “entreposto” para a distribuição da droga.

     No vídeo momento que os policiais abriam o “mocó”

A maconha era trazida da região de Sete Quedas, fronteira com o Paraguai, em caminhonetes, quase sempre furtadas ou roubadas, por meio de estadas vicinais que cortam os municípios de Iguatemi e Eldorado, e do entreposto colocada em grandes veículos de carga para ser levada para grandes centros do País. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Outra apreensão

Na manhã dessa sexta-feira, 15 de dezembro, investigadores lotados no 1º DP já haviam apreendido, em Naviraí, 1.280 quilos de maconha.

A droga em tabletes era transportada na carroceria de um caminhão, no interior de vigas de ferro. O motorista do veículo de carga foi preso em flagrante.

Abaixo fotos da droga apreendida no "mocó" subterrâneo e na carga de ferragem

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.