Gazeta de Amambaí


Domingo, 03 de Dezembro de 2017 às 21:04

Bombeiros tiveram sábado agitado em Amambai

Foram pelo menos três acidentes e mais um atendimento a detento que passou mal.

Vilson Nascimento

O plantão da noite de sábado (2) para a manhã desse domingo, 3 de dezembro, foi bastante agitado para a equipe do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB), com sede em Amambai.

Por volta das 20h de sábado a equipe foi acionada para atender a um capotamento na Rodovia MS-156 trecho que liga Amambai a Caarapó, distante cerca de 35 quilômetros de Amambai.

Segundo o Corpo de Bombeiros após sofrer um desvio de direção uma caminhonete S-10 saiu da pista e capotou.

O casal de irmãos que estava no interior do veículo, que reside em Dourados, mas se deslocava para uma fazenda em Amambai, não se feriu.

Dois cãezinhos estavam com os irmãos na S-10 e um deles morreu durante o acidente, segundo os bombeiros.

Ainda na noite de sábado uma ciclista foi socorrida pela equipe após sofrer uma queda quando a bicicleta que conduzia ter o pneu entalado em uma canaleta de escoamento de água de um posto de combustível no centro da cidade.

A guarnição também socorreu um detento que passou mal no presídio em Amambai e chegou a ser acionada para atender outro capotamento ocorrido na Rodovia MS-289 entre Amambai a Coronel Sapucaia, mas antes de chegar ao local do acidente a equipe foi informada que a mulher que conduzia o veículo já havia sido socorrida por populares.

Acidente na madrugada

A ocorrência mais grave registrada pela equipe do 16º SGB correu já na madrugada desse domingo quando um rapaz de 18 anos fraturou o fêmur e a tíbia da perna esquerda durante um acidente envolvendo carro e moto na MS-156, na saída para Caarapó.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wellington Barbosa de Almeida estava na garupa de uma moto Honda 150cc conduzida pelo Delíbio Peralta de Oliveira, de 20 anos, quando ao fazer um contorno nas proximidades do Parque de Exposições, a motocicleta acabou colidindo contra um C4 Pallas, cor preta que, segundo os bombeiros, estaria se deslocado com os faróis apagados.

No local do acidente contém iluminação pública. De acordo com os bombeiros, o condutor da moto sofreu apenas escoriações.

O condutor do C4 Pallas, um metalúrgico de 35 anos, morador em Amambai, não se feriu, mas foi preso pela Polícia Miliar e autuado em flagrante sob acusação de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

De acordo com a Polícia Civil ele permaneceu detido na Delegacia local à disposição da Justiça até a noite desse domingo, quando o Poder Judiciário concedeu o direito em responder ao processo em liberdade. 

Matéria atualizada às 21h19

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.