Gazeta de Amambaí


Domingo, 05 de Novembro de 2017 às 12:22

PRE prende casal por tráfico de drogas em Amambai

Maconha saiu de Coronel Sapucaia e teria como destino Campinas, segundo a polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

O carro que o casal viajava e a droga encontrada no interior do veículo. (Foto: PRE)

Vilson Nascimento

O casal, José Henrique Leite, de 56 anos e Maria Helena de Castro Leite, de 51 anos, morador em Araraquara, estado de São Paulo, foi preso pela PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) sob acusação de tráfico de drogas, em Amambai.

A prisão aconteceu durante abordagem realizada na noite desse sábado, 4 de novembro, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.

Em vistoria no carro que o casal viajava, um Gol cor prata, placas de Araraquara-SP, os policiais encontraram 52 tabletes de maconha prensada que depois de pesados, totalizaram 35 quilos da droga.

Segundo a PRE o entorpecente estava acondicionado em fundos falsos, os chamados “mocós”, nas laterais e banco traseiro do carro.

De acordo com a polícia ao ser indagado José Henrique teria dito que havia sido contratado por uma pessoa em Araraquara para vir buscar maconha em Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai e receberia R$ 5 mil para levar o entorpecente até a cidade de Campinas, também estado de São Paulo.

A esposa do motorista teria relatado, segundo a polícia, que não sabia da existência da droga no veículo.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai, o casal foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico interestadual de drogas e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Eles deverão ser submetidos à audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira, 6 de novembro, junto ao Poder Judiciário em Amambai, onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera o casal para responder ao processo em liberdade.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.