31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dupla é presa com petrechos para confecção de drogas em Amambai

2017-11-02 18:58:00

Vilson Nascimento

Dois cariocas foram presos pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira, 2 de novembro, em Amambai, de posasse de petrechos supostamente usados para a confecção de drogas.

Victor Laperrier Nunes e Jean Jacques Billlard, ambos de 35 anos, foram abordados quando trafegavam pela cidade em um Renault, modelo Symbol, placas LQE-8664 de Armação de Búzios-RJ.

Segundo a ocorrência policial, em vistoria no veículo os policiais encontraram 200 litros de álcool de cereais, que segundo a polícia é amplamente usado na destilação de cocaína, na produção de lança perfume caseiro e na obtenção de óleo de maconha, ou seja, uma maconha mais concentrada, tipo de haxixe ou Skank.
De acordo com a polícia o álcool, o ferramental, uma extensão elétrica, comidas não perecíveis, barracas e roupas encontradas no carro, inclusive o cilindro de CO², aliado ao forte odor de maconha, indicavam que a dupla estaria envolvida com algum possível acampamento/laboratório usado para depurar droga na região de fronteira com o Paraguai.

Indagado, Victor Nunes teria relatado, segundo a polícia, que havia comprado o álcool de cereal na cidade de Dourados e o produto seria usado como produto de limpeza em uma pousada de sua propriedade no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, dias atrás Victor e Jean Jacques já haviam sido abordados pela Polícia Militar em Coronel Sapucaia quando trafegavam em um veículo em companha de outros dois indivíduos.

Na época, de acordo com a polícia, a dupla teria relatado que teria vindo a cidade da fronteira com o Paraguai para “conhecer” a região e já estavam indo embora.

Conduzida para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai a dupla foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e permanece detida à disposição da Justiça.

Em Tacuru

Em Tacuru policiais lotados no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada dessa quinta-feira, dia 2, dois catarinenses transportando maconha.

Alex Dalabeneta de 21 anos e Alexandro Voss Martins, de 23, ambos moradores em Blumenau, estado de Santa Cataria, foram abordados no trevo que liga as rodovias, MS-156 (Amambai a Tacuru) a MS-295, de acesso a Paranhos, quando estavam abordo de um Gol cor preta, placas de Blumenau-SC.

Segundo o DOF ao ser indagado Alex teria respondido que veio à Paranhos, fronteira com o Paraguai, para visitar um primo.

Em vistoria no veículo os policiais encontraram a droga em tabletes, que estavam acondicionada em fundos falsos, os chamados “mocós”, no interior do painel e nos bancos do carro.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete