Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 02 de Novembro de 2017 às 17:58

Dupla é presa com petrechos para confecção de drogas em Amambai

Em Tacuru dupla catarinense foi presa na madrugada com 35 quilos de maconha em veículo.

Vilson Nascimento

Dois cariocas foram presos pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira, 2 de novembro, em Amambai, de posasse de petrechos supostamente usados para a confecção de drogas.

Victor Laperrier Nunes e Jean Jacques Billlard, ambos de 35 anos, foram abordados quando trafegavam pela cidade em um Renault, modelo Symbol, placas LQE-8664 de Armação de Búzios-RJ.

Segundo a ocorrência policial, em vistoria no veículo os policiais encontraram 200 litros de álcool de cereais, que segundo a polícia é amplamente usado na destilação de cocaína, na produção de lança perfume caseiro e na obtenção de óleo de maconha, ou seja, uma maconha mais concentrada, tipo de haxixe ou Skank.
De acordo com a polícia o álcool, o ferramental, uma extensão elétrica, comidas não perecíveis, barracas e roupas encontradas no carro, inclusive o cilindro de CO², aliado ao forte odor de maconha, indicavam que a dupla estaria envolvida com algum possível acampamento/laboratório usado para depurar droga na região de fronteira com o Paraguai.

Indagado, Victor Nunes teria relatado, segundo a polícia, que havia comprado o álcool de cereal na cidade de Dourados e o produto seria usado como produto de limpeza em uma pousada de sua propriedade no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, dias atrás Victor e Jean Jacques já haviam sido abordados pela Polícia Militar em Coronel Sapucaia quando trafegavam em um veículo em companha de outros dois indivíduos.

Na época, de acordo com a polícia, a dupla teria relatado que teria vindo a cidade da fronteira com o Paraguai para “conhecer” a região e já estavam indo embora.

Conduzida para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai a dupla foi autuada em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e permanece detida à disposição da Justiça.

Em Tacuru

Em Tacuru policiais lotados no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada dessa quinta-feira, dia 2, dois catarinenses transportando maconha.

Alex Dalabeneta de 21 anos e Alexandro Voss Martins, de 23, ambos moradores em Blumenau, estado de Santa Cataria, foram abordados no trevo que liga as rodovias, MS-156 (Amambai a Tacuru) a MS-295, de acesso a Paranhos, quando estavam abordo de um Gol cor preta, placas de Blumenau-SC.

Segundo o DOF ao ser indagado Alex teria respondido que veio à Paranhos, fronteira com o Paraguai, para visitar um primo.

Em vistoria no veículo os policiais encontraram a droga em tabletes, que estavam acondicionada em fundos falsos, os chamados “mocós”, no interior do painel e nos bancos do carro.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.