26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Corpo é encontrado em “barraco” na mata em Amambai

2017-09-25 14:01:00

Vilson Nascimento

O corpo de um homem que estaria desaparecido há pelo menos 30 dias, segundo a família, foi localizado dentro de um barraco na manhã dessa segunda-feira, 25 de setembro, em Amambai.

O barraco fica situado dentro de uma restinga de mata ciliar de um afluente do Rio Panduí, lado direito da Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.

A Polícia Civil de Amambai que trabalha no caso foi avisada sobre a existência do corpo após denúncia anônima feita à Polícia Militar local.

De acordo com a polícia no interior e nas proximidades do barraco foram encontradas roupas masculinas e várias peças de roupas femininas, além de mantimentos.

Uma pedra encontrada próxima a cabeça vítima, que pelo estado que se encontrava poderia estar  morta há pelo menos 20 dias, segundo a polícia, levanta a suspeita, segundo os investigadores, que a vítima em questão possa ter sido assassinada.

Em meio aos vários pertences existentes no barraco os policiais não encontraram nenhuma documentação que indicasse a identidade oficial da pessoa apenas uma receita e um pedido de exame realizado no dia 28 de agosto deste ano, junto ao Hospital Regional de Amambai em nome de Gelson Saucedo.

A reportagem do A Gazetanews confirmou junto ao hospital que no dia 28 do mês passado um homem de 38 anos com esse nome havia passado por consulta no HR.

Na ocasião ele teria dado apenas o nome de Gelson Saucedo, mas não havia apresentado nenhum documento de identificação, porém teria assumido o compromisso de trazê-los posteriormente.

Do hospital Gelson Saucedo teria saído com encaminhamento marcado para coletar material para exames laboratoriais para o dia 11 deste mês (setembro), no Laboratório Central, em Amambai.

Nossa reportagem apurou que uma pessoa com o nome Gelson Saucedo tinha cadastro no Laboratório em Amambai datado de 2004, mas desde essa data não havia passado mais pelo Laboratório Central, segundo os registros.

Identificado pelo irmão

No decorrer da tarde dessa segunda um irão da vítima reconheceu os restos mortais como sendo de Jerson Salcedo.

De acordo com a Polícia Civil o homem que tinha passagens pela polícia, tinha dois cadastros junto ao SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Secretaria de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, um com o nome apresentado no hospital, como Gelson Saucedo e o outro repassado pelo irmão na Delegacia, Jerson Salcedo.

Segundo a Polícia Civil o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para, por meio de exame necroscópico, apontar a causa à morte.

Matéria atualizada às 20h57

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete