24.9 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Colisão entre carretas deixa motorista ferido em Amambai

2017-09-19 17:05:00

Vilson Nascimento

A colisão entre duas carretas deixou o condutor de uma delas preso nas ferragens na tarde dessa terça-feira, dia 19 de setembro, em Amambai.

O acidente aconteceu em um redutor de velocidade tipo quebra-molas na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, na altura da Aldeia Limão Verde, próximo a cidade de Amambai.

De acordo com a PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), que atendeu a ocorrência, a carreta tracionada pelo cavalo mecânico Volvo cor branca, placas de Nova Bassano-RS teria reduzido a velocidade para transpor o quebra-molas, quando foi atingida na traseira pelo outro veículo de carga.

A carreta Volvo, que carregaria milho em Ponta Porã para levar para a cidade da Guaporé, estado do Rio Grande do Sul, sofreu apernas pequena avaria na parte traseira.

Já a careta que se chocou atrás, uma Scania cor vermelha, placas de Maracaju-MS, que tracionava uma “prancha” transportando uma colheitadeira John Deere, teve a cabina imprensada pela máquina agrícola contra a traseira da outra carrega, deixando o motorista, Hélio Beltramelo Ferracine, de 42 anos, morador em Maracaju, preso nas ferragens.

A equipe de resgate do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (16º SGB) com sede em Amambai, com apoio de populares e fazendo o emprego da própria colheitadeira, levou mais de 40 minutos para conseguir remover a vítima com segurança das ferragens.

Depois de resgatado Hélio Ferracine foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico.

Segundo o sargento Mário Lopes, que comandou a equipe do 16º SGB na missão de resgate, o motorista apresentava fraturas na perna direita, mas não corria risco de morte.

 No vídeo entrevista com o comandante da equipe de resgate

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete