15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia frustra assalto e prende ladrões em Coronel Sapucaia

2017-09-02 15:26:00

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares frustrou o assalto a uma loja de móveis e prendeu os assaltantes nesse sábado, 2 de setembro, em Coronel Sapucaia.

O assalto na unidade local da Loja Gazin, situada no centro comercial da cidade da fronteira com o Paraguai, aconteceu no final da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, após receber um telefonema anônimo indicando que dois indivíduos suspeitos, que haviam chegado ao local abordo de uma motocicleta, haviam entrado na loja de venda de móveis e eletroeletrônicos, uma guarnição do 3º Pelotão se deslocou para o local e se deparou com os acusados já saindo do estabelecimento.

Ao notar a chegada da polícia a dupla, posteriormente identificada como sendo o brasileiro Marcos Merlo Fernandes, de 24 anos e o paraguaio Aparecido Garcete Servin, de 31 anos, teria retornado para dentro da loja e mantido cerca de dez pessoas, entre elas funcionários do estabelecimento comercial, em seu poder.

Com apoio da Polícia Civil e de reforço da Polícia Militar destinado ao município pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede em Amambai, foi realizado um cerco ao local.

Os assaltantes tentaram fugir subindo no telhado da loja, houve troca de tiros e a dupla acabou presa.

   Vídeos da prisão. Polícia agiu com energia para evitar linchamento

Com os acusados a polícia apreendeu uma pistola marca Glock calibre 9mm com carregador estendido com capacidade para 30 munições, uma escopeta calibre 12, farta quantidade de munição, celulares e dinheiro, supostamente subtraído da loja.

Uma multidão enfurecida se aglomerou em frente ao estabelecimento comercial, obrigando aos policiais a adotarem medidas enérgicas para evitar o linchamento dos acusados.

Coronel Sapucaia vem sofrendo com assaltos quase diários no comércio da cidade, fator que inclusive levou a comunidade local a fazer uma grande manifestação na manhã dessa sexta-feira, dia 1 de setembro.

De acordo com a Polícia Militar a dupla presa foi reconhecida pelas vítimas como os autores de vários roubos registrados em estabelecimentos comerciais da cidade nos últimos dias.

A PM informou também que um dos presos, Marcos Merlo, também já foi reconhecido como o autor de roubos de caminhonetes na cidade da fronteira e inclusive já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça em virtude da prática desse tipo de crime.

Nessa sexta-feira (1) a Polícia Civil local já havia apreendido um adolescente de 17 anos, também reconhecido por testemunhas, segundo a polícia, como sendo o autor de roubos no comércio local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete