Gazeta de Amambaí


Sábado, 02 de Setembro de 2017 às 15:26

Polícia frustra assalto e prende ladrões em Coronel Sapucaia

Dupla que já tinha massagem, inclusive um já com mandado de prisão, estava fortemente armada, diz polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

A dupla presa, Marcos Merlo Fernandes (e) e Aparecido Garcete e as armas apreendidas em poder dos assaltantes. (Fotos: Divulgação e PM)

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares frustrou o assalto a uma loja de móveis e prendeu os assaltantes nesse sábado, 2 de setembro, em Coronel Sapucaia.

O assalto na unidade local da Loja Gazin, situada no centro comercial da cidade da fronteira com o Paraguai, aconteceu no final da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, após receber um telefonema anônimo indicando que dois indivíduos suspeitos, que haviam chegado ao local abordo de uma motocicleta, haviam entrado na loja de venda de móveis e eletroeletrônicos, uma guarnição do 3º Pelotão se deslocou para o local e se deparou com os acusados já saindo do estabelecimento.

Ao notar a chegada da polícia a dupla, posteriormente identificada como sendo o brasileiro Marcos Merlo Fernandes, de 24 anos e o paraguaio Aparecido Garcete Servin, de 31 anos, teria retornado para dentro da loja e mantido cerca de dez pessoas, entre elas funcionários do estabelecimento comercial, em seu poder.

Com apoio da Polícia Civil e de reforço da Polícia Militar destinado ao município pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede em Amambai, foi realizado um cerco ao local.

Os assaltantes tentaram fugir subindo no telhado da loja, houve troca de tiros e a dupla acabou presa.

   Vídeos da prisão. Polícia agiu com energia para evitar linchamento

Com os acusados a polícia apreendeu uma pistola marca Glock calibre 9mm com carregador estendido com capacidade para 30 munições, uma escopeta calibre 12, farta quantidade de munição, celulares e dinheiro, supostamente subtraído da loja.

Uma multidão enfurecida se aglomerou em frente ao estabelecimento comercial, obrigando aos policiais a adotarem medidas enérgicas para evitar o linchamento dos acusados.

Coronel Sapucaia vem sofrendo com assaltos quase diários no comércio da cidade, fator que inclusive levou a comunidade local a fazer uma grande manifestação na manhã dessa sexta-feira, dia 1 de setembro.

De acordo com a Polícia Militar a dupla presa foi reconhecida pelas vítimas como os autores de vários roubos registrados em estabelecimentos comerciais da cidade nos últimos dias.

A PM informou também que um dos presos, Marcos Merlo, também já foi reconhecido como o autor de roubos de caminhonetes na cidade da fronteira e inclusive já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça em virtude da prática desse tipo de crime.

Nessa sexta-feira (1) a Polícia Civil local já havia apreendido um adolescente de 17 anos, também reconhecido por testemunhas, segundo a polícia, como sendo o autor de roubos no comércio local.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.