26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Rapaz é preso após disparar arma em Coronel Sapucaia

2017-08-09 06:24:00

Vilson Nascimento

Aldair Ovelar, o “Careca”, de 26 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local após efetuar disparos e arma de fogo e supostamente desacatar policiais, fato ocorrido na noite dessa terça-feira, 8 de agosto, em Coronel Sapucaia.

Segundo a ocorrência policial, a Polícia Militar foi acionada por meio de um telefonema anônimo indicando que havia uma pessoa armada e efetuando disparos no interior da Vila Mate Laranjeira.

Segundo a polícia na rua em frente a casa do acusado os policiais encontraram seis munições calibre 9mm deflagradas e no quintal mais dez, também deflagradas.

De acordo com a polícia em primeiro momento Aldair e a esposa, uma mulher de 23 anos, teriam negado a entrada da polícia na casa sem mandado judicial e se negado também a entregar a arma.

Com a chegada de um advogado chamado pelos moradores, a arma, uma pistola marca Taurus calibre 9mm que estava no guarda-roupas, acabou sendo entregue aos PMs.

Segundo a Polícia Militar ao receber voz de prisão, Adair Ovelar teria passado a promover xingamentos contra os policiais militares e uma equipe da Polícia Civil que foi acionada para dar apoio à ocorrência, usando palavras de baixo calão.

Depois de detido o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local. D e acordo com a PM ao ser preso o homem teria relatado que havia comprado a pistola no Paraguai por R$ 2 mil e teria praticado tal ato, ou seja, efetuado os disparos, por estar sob efeito de bebida alcoólica.

Segundo a polícia Ovelar poderá responder judicialmente por posse de arma de uso restrito, disparo de arma de fogo e desacato a autoridade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete