26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PMA flagra erosão e autua proprietário de fazenda de Amambai

2017-07-29 06:39:00

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 14,5 mil um fazendeiro em Amambai – município localizado a 360 km de Campo Grande – por provocação degradações e diversas voçorocas na área que é dono.

A propriedade rural fica a 8 km da cidade e a situação foi descoberta durante vistoria na região, feita por policiais da unidade de Naviraí da PMA. Lá, haviam processos erosivos em sequência.

Tais problemas surgiam a partir de voçorocas conectadas, provocando a degradação da vegetação e lixiviação do solo. Os processos erosivos surgiram devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo.

Manter a área verde nestes locais é algo obrigatório pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. Assim, o fazendeiro, que tem 50 anos, foi multado em R$ 14.583.

Ele também poderá responder por crime ambiental. A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar um Prada (Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete