32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Boato online provoca suicídio de menina de 13 anos

2007-11-19 13:21:00

Megan Meier, 13 anos, pensou que havia feito um novo amigo virtual quando um garoto chamado Josh a contatou através do MySpace e os dois começaram a trocar mensagens. Quando Josh mandou uma mensagem acabando a amizade dizendo que Megan era cruel, ela se matou, em Dardenne Prarie, Missouri, nos Estados Unidos.

Megan sofria de depressão e desordem de déficit de atenção trocou mensagens com Josh por mais de um mês antes dele abruptamente acabar sua amizade. No dia seguinte, Megan cometeu suicídio. Sua família então descobriu que Josh nunca existiu. Ele foi criado por membros de uma família da vizinhança, incluindo uma amiga de Megan.

Agora os pais de Megan esperam que as pessoas que criaram o perfil falso na rede social sejam processados e estão buscando mudanças na lei para proteger crianças na Internet.

A mãe da menina, Tina Meier, disse que não acredita que as pessoas envolvidas no caso queriam que sua filha se matasse. "Quando adultos estão envolvidos e continuam a brincar com a vida de uma menina de 13 anos, com ou sem problemas mentais, é completamente desprezível", disse ao Suburban Journals of Greater St. Louis.

Tina relatou que oficiais disseram que o caso dela não cabia em nenhuma lei. Mas autoridades do xerife ainda não fecharam o caso e se colocaram a disposição de considerar novas provas, caso apareçam.

Megan Meier se enforcou em seu quarto no dia 16 de outubro de 2006. Ela morreu no dia seguinte. Ela foi descrita como uma menina "atrapalhada e espumante" que adorava passar os dias com amigos, vendo filmes e pescando com o pai.

Megan tomava remédios, mas estava otimista com o novo amigo Josh Evans, disse a mãe. Josh disse que nasceu na Florida e recentemente havia se mudado para O’Fallon, comunidade próxima. Ele estudava em casa e não possuía número de telefone.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete