26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PRE apreende mais de uma tonelada de droga em Amambai

2017-07-12 18:31:00

Vilson Nascimento

A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) realizou a apreensão no final da tarde dessa terça-feira, 11 de julho, em frente a base operacional na Rodovia MS-156, em Amambai, de mais de uma tonelada de droga.

O carregamento de maconha era transportado em fundos falsos dos chamados “mocós”, na carroceria de um baú acoplado a um caminhão Volkswagen cor branca, placas de Jaraguá do Sul-SC.

Segundo a PRE no ato da abordagem o motorista do caminhão, Luís Fernando Lopes, de 32 anos, morador em Passo Manso, estado de Santa Catarina, que estaria com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, teria relatado que havia trazido uma mudança até a cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e estaria retornando para seu estado de origem.

   Veja no vídeo momento que a PRE localizava e retirada a droga

Os policiais desconfiaram da situação e durante vistoria teriam descoberto o mocó onde a droga estava escondida, um total de 1.154 quilos de maconha em tabletes.

Segundo a PRE ao receber voz de prisão Luís Fernando bem como David Teixeira de Lima, de 28 anos, morador em Florianópolis, também estado de Santa Catarina, que estaria na função de ajudante do motorista, negaram ter conhecimento da existência da maconha no veículo de carga.

Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai juntamente com o caminhão e a droga, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu presa à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, Luís Fernando e David Teixeira serão submetidos à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde desta quinta-feira, dia 13 de julho, quando o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera a dupla para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete