24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

SIG detém autor de furtos em posto de saúde em Amambai

2017-07-03 18:52:00

Vilson Nascimento

Por meio de trabalho de investigação o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local identificou e apreendeu na parte dessa segunda-feira, 3 de julho, um adolescente de 15 anos, acusado de furtar por duas vezes um posto de saúde, em Amambai.

Segundo a equipe de investigação em menos de um mês o rapaz, que é indígena e seria usuário de drogas, teria invadido por duas vezes o posto de saúde da Aldeia Limão Verde, comunidade onde reside e levado vários objetos.

De acordo com o SIG para invadir as instalações do posto o individuo arrombou porta e janela e nas duas vezes levou inclusive equipamentos usados pelos profissionais de saúde para realizar o atendimento à população local.

Segundo a Polícia Civil durante a ação policial realizada nessa segunda-feira os investigadores conseguiram recuperar os produtos levados pelo larápio no último furto registrado nesse domingo, dia 2, exceto a bandeja de uma balança usada para a pesagem de crianças.

Segundo o SIG na Delegacia o acusado deve o auto de apreensão em flagrante lavrado pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pela prática de furto qualificado.

O adolescente infrator será submetido à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai onde o juiz decidirá se encaminha o rapaz para internação ou o libera para ele responder ao ato infracional em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete