24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil identifica e prende ladrões de carros em Amambai

2017-06-28 10:09:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil identificou uma quadrilha e prendeu na manhã dessa quarta-feira, 28 de junho, em Amambai, parte do grupo responsável por roubo de carros na cidade.

Os criminosos, três adolescentes, todos com passagens pela polícia e um maior de idade que já teve passagem por tráfico de drogas, segundo a polícia, escolhia como vítimas mulheres sozinhas.

Agindo no sistema chamado “meteu o loco”, ou seja, sem armas, mas com a mão por dentro da roupa simulando estar armado, o quarteto rendia as vítimas e fugiam levando o veículo.

Ao serem detidos os integrantes do bando confirmaram pelo menos dois roubos praticados nos mesmos modos operantes na cidade.

Um ocorrido na noite de sexta-feira (23) para sábado, dia 24 de junho, quando após renderem uma mulher de 25 anos ao sair de casa os integrantes da quadrilha levaram um veículo Vectra e outro ocorrido na noite dessa terça-feira, dia 27, quando os marginais renderam uma médica de 54 anos quando ela saia de uma academia de ginástica e levaram o carro da vítima, um Land Rover Freelander 2.

Os dois veículos foram recuperados pela polícia. O Vectra foi abandonado pelos acusados ao sair da pista e capotar na Rodovia MS-485, via de chão que liga as cidades de Amambai a Aral Moreira e o Land Rover, que teve o pneu traseiro esquerdo estourado durante a fuga, também foi abandonado pelos larápios na mesma MS-485, segundo a Polícia Militar, quando os assaltantes notaram a aproximação da viatura policial.

As prisões

Segundo a Polícia Civil, desde o roubo do Vectra na sexta-feira, de posse das características físicas dos suspeitos relatadas pela vítima, investigadores lotados na Delegacia de Amambai levantavam suspeitas em relação indivíduos da cidade e já com passagens pela polícia, que poderiam fazer parte da quadrilha.

Diante da notícia do novo assalto nessa terça os investigadores montaram a chamada “campana” na região da residência de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos e abordaram o indivíduo quando ele chegava em casa no início da manhã dessa quarta-feira.

De acordo com a Polícia Civil como o trabalho pericial havia encontrado digitais do indivíduo abordado no Vectra roubado na sexta-feira e imagens de uma câmera de segurança teria flagrado ele correndo do local do roubo do Land Rover, o adolescente acabou confessando sua participação nos dois crimes e teria “entregando” o resto da quadrilha, outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos e Cristian Rodrigues Rojas, de 18 anos.

As diligências continuaram e a equipe de investigação conseguiu localizar e prender Cristian Rodrigues. Os outros dois menores envolvidos nos assaltos estão sendo procurados pela polícia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Fabrício Dias dos Santos, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

Já o adolescente infrator apreendido teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pelos mesmos delitos, exceto a corrupção de menores.

O delegado informou que caso não sejam localizados dentro do período de trabalho de busca continuada que está sendo desenvolvida, o que mantém a situação de flagrante, ele representará pelo mandado de apreensão dos dois foragidos junto a Justiça.

Dr. Fabricio informou também que representará pela internação do trio de menor infrator junto ao Poder Judiciário, em Amambai.

Nos últimos dias foram registrados em Amambai pequenos assaltos e vários furtos, entre eles furtos à residências e inclusive de motocicletas.

A Polícia Civil não descara a possibilidade de as ações criminosas terem sido praticadas pelos membros o mesmo grupo responsável pelos dois roubos de carros e continua trabalhando no caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete