20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína no Mato Grosso

2017-06-25 21:01:00

Aeronave Super Tucano da Força Aérea Brasileira interceptou hoje à tarde avião que transportava 500 quilos de cocaína. Informação é de que o caça teria decolado da Base Aérea de Campo Grande por volta das 13h, e fez a interceptação no Estado de Mato Grosso.

O avião que transportava o entorpecente, segundo informações da FAB, decolou da Fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo dos Parecis (MT), e teria como destino a cidade de Santo Antônio do Leverger (MT). O piloto de defesa aérea deu início à interceptação às 13h17min de ontem.

“Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil”, informou nota oficial da Força Aérea.

O Super Tucano executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea – e voltou a comandar o pouso obrigatório.

O avião novamente não respondeu, e pousou em uma fazenda na região de Jussara (GO). A operação teve continuidade com o apoio da Polícia Militar de Goiás. A droga foi levada para a Polícia Federal, em Goiânia.

Atividade faz parte da Operação Ostium, da Aeronáutica, que monitora as fronteiras com a Bolívia e Paraguai em trabalho de repressão ao tráfico de drogas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete