32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Procurado pela Justiça é preso com droga em Amambai

2017-06-10 18:40:00

Vilson Nascimento

Everaldo de Moura, 31 anos, morador em Xanxerê, estado de Santa Cataria, foi preso pela Polícia Militar na tarde desse sábado, 10 de junho, em Amambai, transportando 335 quilos de maconha.

A droga em tabletes era transportada na carroceria de uma caminhonete Ford Ranger, cor prata, placas de Cascavel-PR, que segundo a PM apresentava divergência entre a placa constante no veículo e a numeração do chassi.

Segundo a PM, ao ser preso o homem, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, teria relatado que havia pegado a caminhonete com a droga na entrada da cidade, em Coronel Sapucaia e receberia R$ 15 mil para levar o veículo com o entorpecente até a cidade onde reside em Santa Cataria.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem e apreensão do entorpecente aconteceram quando os policiais realizavam patrulhamento e desconfiaram da caminhonete, que se deslocava em alta velocidade pela região da Vila Nova Esperança.

Outra apreensão de droga

No final da tarde dessa sexta-feira, 9 de junho, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou a apreensão na Rodovia MS-386, também conhecida como “Estrada Velha de Iguatemi”, na região conhecida como “Chorro”, distante cerca de 40 quilômetros da cidade, em Amambai, de um adolescente paraguaio de 17 anos, transportando 24,8 quilos de maconha em uma motocicleta.

Segundo o DOF a droga era transportada em duas mochilas que estavam em poder do adolescente, que é residente no bairro Mariscal Lopes em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil e de um comparsa do jovem que acabou fugindo.

De acordo com o DOF ao avistar a barreira policial o adolescente, que conduzia a motocicleta, teria tentado efetuar uma manobra para fugir, mas acabou sofrendo uma queda.

Nesse momento o comparsa que estava na garupa da moto, uma Leopard 150cc, cor vermelha, de origem estrangeira, acabou fugindo pela mata. Já o adolescente também teria tentado fugir, mas acabou alcançado pelos policiais.

Segundo a polícia ao ser apreendido o adolescente teria relatado que a droga pertenceria ao comparsa que fugiu, que atenderia pelo nome de “Gustavo” e ele teria sido contratado por Gustavo por R$ 500,00 para conduzir a moto de Capitan Bado, onde a droga foi pega, até a cidade de Naviraí, onde o entorpecente seria entregue.

Nos dois casos, tanto da Ford Ranger como da moto Leopard, os acusados juntamente com os veículos e a maconha apreendida, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem adotadas as providências cabíveis por parte da polícia judiciária.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete