21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PC autuou 14 pessoas em flagrante no final de semana em Amambai

2017-05-23 11:10:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil autuou em flagrante no decorrer do final de semana, sexta (19), sábado (20) e domingo, dia 21 de maio, quatorze pessoas, em Amambai.

As prisões foram realizadas pela Polícia Militar no perímetro urbano de Amambai, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em rodovias que fazem parte da jurisdição da Comarca do município.

Todos os presos e apreendidos, no caso de menores de idade, são moradores de outras cidades, a maioria de fora de Mato Grosso do Sul e foram presos por crimes de tráfico de drogas e receptação, ou seja, se deslocavam de outros estados para a região de fronteira trazendo carros roubados ou adulterados.

Segundo a polícia a maior parte desses veículos tinham como destino o Paraguai onde seriam carregados com drogas para, posteriormente retornarem ao Brasil e alimentar viciados em grandes centros do País.

Equipes das polícias Civil e Militar tiveram que mobilizar quatro viaturas para transportar, na tarde dessa segunda-feira, 22 de maio, todos os 14 presos para as chamadas “audiências de custódia” junto ao Fórum da Comarca em Amambai.

De acordo com a polícia, o Poder Judiciário manteve punibilidade a todos os autuados.  Nove dos 14 presos tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo juiz e foram conduzidos para a PAM (Penitenciaria de Amambai).

Uma mulher presa por tráfico foi mantida na Delegacia de Polícia Civil em Amambai aguardando transferência para um presidio feminino e dois menores de idade, um deles apreendido por tráfico e outro por receptação, foram destinado a uma unidade de internação.

Dois homem, que teriam sido presos por receptação, tiveram fiança arbitrada pelo juiz. Mediante o pagamento eles seriam liberados para responder ao processo em liberdade, mas como não recolheram o valor estipulado pelo Poder Judiciário, também acabaram levados para a PAM onde permanecerão até pagaram a fiança.

Com a destinação dos onze presos, o regime fechado da Penitenciária de Amambai, que tem capacidade para 67 detentos, mas já estava com 213 reeducandos, passou a contar com 224 detentos.

Além dos detentos em regime fechado, a PAM 58 detentos cumprindo pena no regime semiaberto e mais 36 no regime aberto. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete