33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

DOF apreende quase quatro toneladas de maconha na fronteira com o Paraguai

2017-05-23 07:55:00

 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde de segunda-feira (22), por volta das 15h30, três veículos transportando quase quatro toneladas de uma substância esverdeada aparentando se maconha.

Aa apreensões ocorreram em uma estrada vicinal durante o policiamento itinerante na Fronteira do Brasil com o Paraguai. O condutor de uma Hyundai Tucson, ao perceber a presença da viatura policial, abandou o veículo e evadiu-se na mata às margens da estrada.

Aproximadamente dois quilômetros à frente, os policiais avistaram uma camionete Hilux. O condutor realizou manobra brusca de retorno e evadiu-se em alta velocidade. Iniciou-se o acompanhamento tático até o momento que o veículo destruiu a cerca de arame de uma propriedade particular e caiu em um buraco. O condutor evadiu-se na mata não sendo localizado.

Os policiais do DOF avistaram um terceiro veículo, uma Mitsubishi Pajero abandonada às margens da estrada. Ao vistoriar os três veículos constatou-se um carregamento com milhares de volumes prensados da droga com peso total de três mil, novecentos e oitenta quilos.

O veículo Hyundai Tucson com placas de Campo Grande, MS não tinha restrições criminais, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas, CE estava com a numeração do motor de um mesmo veículo com registro de Roubo/Furto no Recife, PE. A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas, TO estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz, MA com registro de Roubo em 12/04/2017.

Os três veículos e o entorpecente foram entregues na Delegacia de Polícia civil de Itaquiraí para os procedimentos legais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete