Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017 às 17:50

Homem é preso por assalto a posto de combustível em Amambai

Rapaz de 20 anos que usou uma arma de brinquedo para praticar o roubo, teve fiança estipulada pela Justiça e vai responder ao processo em liberdade.

Clique na Imagem para ampliá-la

O dinheiro recuperado e a arma de brinquedo apreendida em poder de Valdinei de Lima (foto abaixo). Ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

Valdinei Francisco de Lima, de 20 anos, morador na Vila Cristina, em Amambai, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira, 16 de maio, momentos após assaltar um posto de combustível da cidade, em Amambai.

De acordo com a polícia o acusado usou uma pistola de brinquedo semelhante a uma arma de verdade, nos meios policiais chamado de “simulacro”, para render o atendente do estabelecimento comercial e praticar o assalto.

Valdinei foi preso pouco tempo depois de cometer o crime, ainda de posse da “pistola” e dos R$ 536 reais subtraídos do estabelecimento comercial e segundo a polícia foi reconhecido pela vítima.

Na Delegacia de Polícia Civil ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro, mas ao ser sub metido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde dessa quarta-feira, 17 de maio, o juiz determinou a soltura do rapaz para responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, o equivalente a R$ 937,00.

Pai está preso por roubo

Até o assalto da noite dessa terça-feira, Valdinei não tinha passagem pela polícia, mas segundo a Polícia Civil seu pai, Valmir Correia de Lima estaria preso em Dourados, também por prática de assalto a mão armada em Amambai.

Segundo reportagem veiculada no A Gazetanews na época do crime, na noite de 27 de abril de 2014, também armado com um simulacro, Valmir Correia, que segundo o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), além do roubo responde a mais dois processor por furto na Comarca de Amambai, agindo em companhia de um comparsa, teria assaltado, também fazendo uso de um simulacro, um posto de combustível situado na região central da cidade.

Na ocasião ele e o comparsa também acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.