24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem é preso por assalto a posto de combustível em Amambai

2017-05-17 17:50:00

Vilson Nascimento

Valdinei Francisco de Lima, de 20 anos, morador na Vila Cristina, em Amambai, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira, 16 de maio, momentos após assaltar um posto de combustível da cidade, em Amambai.

De acordo com a polícia o acusado usou uma pistola de brinquedo semelhante a uma arma de verdade, nos meios policiais chamado de “simulacro”, para render o atendente do estabelecimento comercial e praticar o assalto.

Valdinei foi preso pouco tempo depois de cometer o crime, ainda de posse da “pistola” e dos R$ 536 reais subtraídos do estabelecimento comercial e segundo a polícia foi reconhecido pela vítima.

Na Delegacia de Polícia Civil ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro, mas ao ser sub metido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde dessa quarta-feira, 17 de maio, o juiz determinou a soltura do rapaz para responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, o equivalente a R$ 937,00.

Pai está preso por roubo

Até o assalto da noite dessa terça-feira, Valdinei não tinha passagem pela polícia, mas segundo a Polícia Civil seu pai, Valmir Correia de Lima estaria preso em Dourados, também por prática de assalto a mão armada em Amambai.

Segundo reportagem veiculada no A Gazetanews na época do crime, na noite de 27 de abril de 2014, também armado com um simulacro, Valmir Correia, que segundo o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), além do roubo responde a mais dois processor por furto na Comarca de Amambai, agindo em companhia de um comparsa, teria assaltado, também fazendo uso de um simulacro, um posto de combustível situado na região central da cidade.

Na ocasião ele e o comparsa também acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete