24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Militar prende quatro por tráfico em Amambai

2017-05-04 23:02:00

Vilson Nascimento

Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) penderam, em duas ocorrências distintas, quatro pessoas por tráfico de drogas na tarde dessa quinta-feira, 4 de maio, em Amambai.

Em um dos casos um homem de 30 anos sofreu fratura exposta na perna esquerda após reagir à abordagem e avançar em um policial militar com uma faca.

Segundo a PM, Reginaldo Freiras, que é indígena, em companhia de outro indígena, Anderson Duarte Lopes, de 25 anos, se deslocavam em uma motocicleta Yamaha YBR cor preta, transportando 1 quilo e 452 gramas de maconha em uma mochila.

Ao ver que seriam abordados pela equipe da Polícia Militar, os indivíduos teriam tentado fugir, mas acabaram caindo com a motocicleta.

Nesse momento a dupla tentou fugir a pé correndo em direções opostas. De acordo com a PM, Anderson Lopes foi preso sem maiores resistências ao tentar fugir adentrando no Conjunto Habitacional Caiuás.

Já seu comparsa, Reginaldo Freitas, que teria tentado fugir em direção a outro conjunto habitacional da região, o Alcindo Franco Machado, ao perceber que estava sendo perseguido por apenas um PM, teria reagido, sacado de uma faca e avançado contra o policial.

Esgotadas todas as medidas para tentar deter o acusado, com o objetivo de defender sua própria integridade física, o policial efetuou um disparo de pistola calibre ponto 40mm, vindo a provocar fratura exposta na perna esquerda do agressor.

Depois de contido o individuo foi socorrido pela própria guarnição da Polícia Militar para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para ser submetido a cuidados médicos.

Segundo a PM o indivíduo permaneceu hospitalizado a espera de uma vaga para transferência para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos fora de Amambai, enquanto seu comparsa foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as providências cabíveis.

Os dois acusados residem na Aldeia Amambai e teria afirmado, segundo a polícia, que haviam comprado a maconha em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e pretendiam vencer a droga na reserva indígena onde residem.

Outro caso

Também na tarde dessa quinta-feira (4) policiais militares lotados na 3ª CIPM prenderam um casal morador em Santa Cataria, transportando 400 quilos de maconha.

A droga era transportada no interior de um Cruze cor branca, placas de Porto Alegre-RS, conduzido por Rodrigo Salvador Mello, de 29 anos, que tinha como passageira, Cristiane Campos Reis, também de 29 anos.

De acordo com a PM, ao receber voz de prisão o casal teria relatado que havia vindo de Santa Catarina, onde reside para a região de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, para fazer compras.

Em Ponta Porã eles teriam sido abordados por uma pessoa que teria feito a proposta para o casal levar o carro até Santa Catarina, cuja localidade da entrega seria informada durante a viagem.

Segundo a polícia, Rodrigo teria relatado que recebeu R$ 1 mil para a viagem e ao entregar o carro com a droga em Santa Catarina receberia mais R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente.

O casal, juntamente com o veículo e a droga apreendida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Rodrigo e Cristiane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete