Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 às 21:36

Homem de 57 anos é ferido a golpe de facão em Amambai

Polícia vai apurar a autoria da tentativa de homicídio.

Vilson Nascimento

Um homem de 57 anos teve que ficar hospitalizado em observação médica após ser ferido com um golpe de facão na cabeça, em Amambai.

O fato aconteceu na tarde de domingo, 23 de abril, na Aldeia Amambai, onde a vítima que é indígena reside.

Um indivíduo apontado pelas lideranças guarani-kaiowá como sendo o suposto autor foi liberado pela polícia, após a vítima negar que tenha sido ele o autor da agressão.

A vítima  repassou aos policias informações sobre a pessoa que teria proporcionado a agressão. A polícia trabalha no caso.

Lideranças acusadas de agressão

Na sexta-feira, dia 21 de abril, duas mulheres indígenas, uma de 20 e outra de 19 anos, ambas indígenas, procuraram a Delegacia de Polícia Civil em Amambai para denunciarem terem sido vítimas de suposta agressão por mando do “capitão” da Aldeia Amambai.

Segundo consta na ocorrência policial, as mulheres, que são irmãs, teriam ido até a residência do líder indígena em companhia de seu pai com a finalidade de resolverem questão de brigas familiares.

Na ocasião teria ocorrido uma discussão e, por ordem do líder indígena, cerca de cinco pessoas teriam passado a agredir as irmãs.

Recentemente o Poder Judiciário em Amambai encaminhou a Polícia Civil local determinação para a abertura de procedimento para apurar outro suposto ato de agressão praticado por lideranças da Aldeia Amambai.

Durante uma audiência de custódia, um indígena preso com droga no interior da reserva, teria denunciado que havia sido agredido por lideranças ao ser flagrado com porções de maconha na Aldeia Amambai. 

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.