21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ação conjunta recupera Hilux roubada em Iguatemi

2017-04-15 10:33:00

Vilson Nascimento

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou a recuperação de uma caminhonete roubada e na prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de receptação, na noite dessa Sexta-feira Santa, em Iguatemi.

De acordo com a ocorrência policial, após receber informações sobre a existência de uma caminhonete guardada em atitude suspeita na parte dos fundos do quintal de uma residência situada na região da Vila Nova Esperança, policiais civis e militares, agindo em conjunto e sob supervisão do delegado titular local, Dr. Thiago de Lucena e Silva, montaram diligência para apurar a notícia.

De acordo com a polícia, quando chegaram ao local os policiais se depararam com uma Toyota Hilux cor preta, placas de São Paulo, mas com lacre do DETRAN do estado do Rio de Janeiro.

Diante da situação e outras evidências encontradas nos sinais de identificação do veículo, os policiais descobriram por meio de checagem que a caminhonete tinha registro de roubo.

Segundo a polícia, durante vistoria no interior da Hilux os policiais perceberam também que o veículo estava sem o banco traseiro e dentro da cabine foram encontrados resquícios de maconha entre outras evidências, o que indicaria, segundo a polícia, que o veículo estaria sendo usado para tráfico de drogas.

Ao ser indagado pelos policiais o morador da residência onde a caminhonete foi encontrada, João Luiz da Silva, de 53 anos, teria dito, segundo a ocorrência policial, que estava residindo de favor na casa fazia dois meses e a caminhonete teria sido deixada no local onde foi encontrada pelos policiais por um indivíduo que estava em um pick-up branco.

O morador teria relatado ainda, segundo a polícia, que na quinta-feira, dia 13 de abril, teria procurado o proprietário da residência, Aparecido Barros Cavalcanti, de 42 anos e perguntado sobre a caminhonete, momento em que Aparecido teria dito que era para ele (João Luiz), deixar a Hilux lá como estava.

De posse dessas informações, os policiais realizaram diligências, localizaram e realizaram a detenção de Aparecido Cavalcanti, que segundo a ocorrência policial, trabalha com frentes na cidade.

Segundo a polícia ao ser indagado Aparecido teria confirmado que a casa onde João Luiz da Silva reside é de sua propriedade e teria dito ainda que “desconhecia” a existência da Toyota Hilux no quintal da residência.

Conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Iguatemi, João Luiz e Aparecido Cavalcanti foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

João Luiz da Silva pagou um salário mínimo, o equivalente a R$ 937,00 em fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Já Aparecido Barros Cavalcanti teve a fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de 100 salários mínimos. O valor não foi recolhido, ele permaneceu preso e deverá ser submetido à audiência de custódia nesta segunda-feira, 17 de abril, junto ao Poder Judiciário em Iguatemi, onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera o acusado para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete