21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Preso em Sete Quedas acusado de “feminicídio” no Paraná

2017-03-21 10:14:00

Vilson Nascimento

Policiais lotados no 4º Pelotão de Polícia Militar prenderam na noite dessa segunda-feira, 20 de março em Sete Quedas, com apoio da Polícia Nacional do Paraguai do distrito de Pindoty Porã, um homem procurado por “feminicídio” no estado do Paraná.

Segundo a polícia paranaense, em dezembro do ano passado (2016), Davi Eraldo de Oliveira dos Santos, de 26 anos, que de acordo com a polícia já tinha passagens, inclusive por roubo, teria matado com vários tiros, Andrea Alves de Souza de 24 anos, crime ocorrido no bairro Cidade Nova, na cidade de Apucarana.

Na ocasião, segundo a polícia, Davi teria chegado à casa da vítima de moto, pulado a janela d a residência e executado a mulher com vários tiros na frente dos filhos da vítima, um menino de 8 anos, uma menina de 3 e uma criança de apenas 8 meses.

A motivação para o crime, de acordo com a polícia, foi que Davi Eraldo teria colocado na cabeça que Andrea estaria “arrumando namorados” para sua ex-namorada, razão pela qual supostamente ela não estaria querendo reatar com o assassino.

A prisão

De acordo com a Polícia Militar, Davi Eraldo foi preso após a Polícia Nacional da Subcomissaria de Pindoty Porã tentar abordá-lo quando trafegava pela rua do distrito paraguaio e o acusado ter fugido e cruzado a linha internacional para o lado brasileiro da fronteira.

Em apoio a ação dos policiais do país vizinho, a PM de Sete Quedas efetuou diligências e conseguiu localizar e abordar o indivíduo.

Ao ser abordado Davi disse que havia perdido a documentação e tentou ludibriar os policiais, fazendo se passar por outra pessoa.

Com apoio da Polícia Militar da cidade de Marilândia do Sul no estado do Paraná, os policiais descobriram a verdadeira identidade do acusado que, segundo a polícia, ao ver que a “casa havia caído”, teria tentado fugir, mas acabou detido e preso.

Depois de preso, Davi, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça paranaense e segundo a PM, antes de chegar à região de Sete Quedas teria tentado se esconder em Campo Grande, a capital Sul-mato-grossense, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Sete Quedas.

Procurada pela reportagem do A Gazetanews a Polícia Civil local informou  na manhã dessa terça-feira (21) que estava trabalhando para obter a identificação oficial do indivíduo preso, para só então adotar as medidas cabíveis.

Segundo a PC, mediante a confirmação documental que Davi Eraldo é de fato a mesma pessoa presa em Sete Quedas nessa segunda-feira, deve se iniciar os trâmites para a transferência para a Comarca de Apucarana, onde é procurado pelo assassinato de Andrea Alves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete