33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem é preso por embriaguez e porte ilegal em Amambai

2017-03-18 19:28:00

Vilson Nascimento

O funcionário público municipal e militar reformado do Exército Brasileiro, Gilberto Moreira dos Santos, de 51 anos, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante, desacato e por posse de munição de uso restrito, na madrugada desse sábado, 18 de março, em Amambai.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, ao ser abordado pela guarnição quando dirigia um Saveiro cor cinza, placas de Amambai-MS, Gilberto Santos, que estaria em visível estado de embriaguez, teria desacatado,  xingado os PMs  e inclusive tentado intimidar os policiais dizendo; “sou militar do Exército, vocês não sabem com quem foram se meter, vou ligar para.. (segundo a PM se referindo a uma alta autoridade do município), vocês estão f..”.

De acordo com relatos da polícia, bastante alterado o funcionário público teria inclusive tentado sacar uma arma que estava em um coldre, em seu poder,  mas acabou retido pelos PMs e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Na Delegacia ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato, resistência e também acabou enquadrado por posse ou porte de arma de fogo ou munição de uso restrito.

Segundo a Polícia Civil, o revólver que estava em poder do funcionário público, um Taurus calibre 38, tinha registro, mas parte das seis munições encontradas no tambor da arma eram de origem estrangeira, portanto de uso restrito no Brasil.

Como Gilberto Santos é militar reformado do Exército Brasileiro, após ser autuado em flagrante na Delegacia em Amambai, ele foi conduzido por uma guarnição do Exército para o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) e permanecerá preso na Organização Militar até esta segunda-feira, dia 20 de março, quando deverá ser submetido a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai.

Na audiência um juiz decidirá se mantém a prisão ou libera do funcionário público para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete