21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia paraguaia entrega foragido a PM de Mundo Novo

2013-08-06 12:40:00

Um homem de 28 anos de idade, que tinha contra si, uma condenação pela prática do crime de roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), ocorrido em Palotina-PR, foi capturado por integrantes da Polícia Nacional em Salto Del Guairá na tarde de segunda-feira (05) e entregue a policiais militares de Mundo Novo.

Ele foi abordado pelos paraguaios na área central de Salto, que desconfiaram de sua atitude. Durante interrogatório feito na Seccional Policial, o brasileiro, que trazia consigo vários pertences pessoais, como roupas e remédios, disse ter fugido para aquele País.

Devido ao estreitamento dos laços de amizade com a Polícia Militar de Mundo Novo, os policiais do Paraguai decidiram entrega-lo a PM de Mato Grosso do Sul e não do Paraná, estado que também faz fronteira com o País vizinho.

Ele então foi levado em uma viatura do Terceiro Pelotão da PM de Mundo Novo, até a Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde foram tomadas as demais providências para elucidação do fato.

Analisando mais esta atitude positiva das autoridades paraguaias, o capitão PM Joeder Martins, comandante do Pelotão em Mundo Novo, disse que este tipo de ação reafirma a parceria entre sua unidade e a Polícia Nacional.

Ele destaca que a agora a grande expectativa é pela captura por parte da Polícia Nacional, de quatro foragidos da Cadeia Pública de Eldorado, que escaparam no domingo (04). O Oficial lembra que eram cinco fugitivos, porém um se entregou segunda-feira.

Os meliantes realizaram uma fuga cinematográfica, após fazer um policial civil refém, roubar armas da Delegacia, roubar dois carros, sendo que abandonaram um após batê-lo e o outro foi recuperado pela PM de Japorã, após intenso tiroteio. Investigações indicam que o bando está no Paraguai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete