22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PC identifica e prende autor de atropelamento em Amambai

2013-12-17 21:58:00

Vilson Nascimento

Após trabalho de investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu, no final da tarde dessa terça-feira, 17 de dezembro, um rapaz de 23 anos, acusado de atropelar e matar uma mulher de 49 anos, em Amambai.

Maria Alves Ribeiro foi atropelada quando transitava a pé pela Rua da República, região central da cidade, na noite de domingo, dia 15 de dezembro. Na ocasião o autor fugiu do local sem ser identificado.

De acordo com a Polícia Civil, após trabalho de investigação, que teve a frente da coordenação o investigador Toni Aguilheira, supervisionado pelo delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, os policiais chegaram até o veículo envolvido no atropelamento, um Fiat Uno, cor escura, placas HRJ 1453 de Amambai-MS e conseqüentemente a seu condutor, o pedreiro Cleber de Souza Alves, 23 anos, morador na região da Vila Cassiano Marcelo, em Amambai.

Segundo a polícia, após provocar o atropelamento Cleber fugiu do local e escondeu o veículo na parte dos fundos de sua residência.

Com o impacto contra o corpo da vítima, o carro teve o pára-brisa quebrado e a parte dianteira danificada, motivo pelo qual Cleber de Souza acabou cobrindo o carro com uma lona.

Condutor não era habilitado, discutia com a esposa e afirmou ter bebido

Em entrevista ao repórter Juarez Pinheiro, o “JP”, do quadro policial do programa Resenha da Cidade, que vai ao ar diariamente pela Rádiojornal de Amambai, Cleber de Souza afirmou não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ter bebido antes do acidente e também ter mantido uma discussão com a esposa, uma mulher de 28 anos, que estava com ele no carro na hora do atropelamento.

Cleber disse ainda que ele e a mulher tinham acabado de sair de uma festa de confraternização da empresa onde ela trabalha e um carro que se deslocava em sentido contrário com a luz alta teria tirado sua visão.

Em relação a omissão de socorro, o pedreiro disse que, apesar da esposa ter tentado intervir para que ele parasse e prestasse socorro, ele teria ficado bastante apavorado e decidido seguir em frente.

Veja a entrevista do autor ao repórter “JP”:

Imagem: Vilson Nascimento/A Gazetanews

“Eu cheguei a parar, mas estava bastante assustado, então resolvi seguir em frente”, disse o motorista ao relatar que pretendia contratar um advogado e se apresentar nos próximos dias, mas a polícia acabou desvendando o ocorrido antes que isso acontecesse.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, como não estava mais em situação de flagrante, Cleber de Souza Alves foi indiciado em inquérito e seria liberado ainda no decorrer da noite dessa terça-feira para responder ao processo em liberdade.

Segundo a polícia, ele deve responder por “homicídio culposo”, aquele em que a pessoa mata sem a intenção de matar, por omissão de socorro e por conduzir veículo automotor sem estar devidamente habilitado.

Em relação ao fato de o acusado afirmar ter bebido antes de dirigir, o que é considerado crime pela legislação brasileira, seu indiciamento fica prejudicado devido a falta de prova técnica, segundo a polícia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete