12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rapaz é preso após se envolver em acidente em Amambai

2017-03-01 16:45:00

Vilson Nascimento

Claudir Ramoa Calistro, de 18 anos, morador em uma propriedade rural do município, foi preso pela Polícia Militar na madrugada dessa quarta-feira, 1 de março, acusado de conduzir veículo automotor sob influencia de bebida alcoólica, em Amambai.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, a prisão aconteceu quando a moto conduzida pelo rapaz, uma Honda Titan 125cc cor azul, placa de Amambai-MS, se deslocava pela Avenida Nicolau Otano e ao fazer a conversão para a esquerda na Rua Monte  Castelo, acabou colidindo com uma Honda Biz cor prata, placas de Vilhena-RO, que era conduzida por Dyeize Taina Matos Holteman, de 19 anos.

Com o impacto, segundo a PM, tanto Claudir como Dyeize sofreram ferimentos, sendo que a mulher foi socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai com suspeita de fratura no braço direito.

De acordo com a Polícia Militar ao ser submetido ao teste do bafômetro, Claudir Ramoa apresentou 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Como a legislação prevê tolerância zero, o rapaz foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.

Na Delegacia ele foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Fernando Araújo da Cruz Júnior, pelo crime de conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz pagou R$ 1000,00 de fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Claudir também teve a moto que conduzia apreendida e encaminhada ao pátio do Detran/MS em Amambai e, segundo a Polícia Militar, também vai responder a medidas administrativas, entre eles, terá que recolher as multas pertinentes ao caso, que são de valores elevados.

Com a mudança na legislação de trânsito no ano passado, o valor da multa por conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica, que é considerada infração gravíssima, passou a ser R$ 2.934,70 e o condutor ainda tem a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete