20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SIG prende mulher acusada de praticar roubos, em Amambai

2017-02-04 12:00:00

Vilson Nascimento

Após trabalho de investigação o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local prendeu nessa sexta-feira, dia 3 de fevereiro, uma mulher de 24 anos, acusada de praticar roubos, em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, Elenir Delosanto Salinas, que é usuária de drogas e já teria várias passagens pela polícia por prática de pequenos delitos, usava o “sexo” para atrair as vítimas, entre elas idosos e inclusive caminhoneiros que pernoitavam na cidade.

Uma das vítimas de “”Bobe”, como é conhecida a acusada, foi um caminhoneiro de 59 anos, morador em Santa Cataria.

Segundo relatou o caminhoneiro à polícia, ele dormia na cabine do caminhão no pátio de um posto de combustível, em Amambai, quando foi abordado por duas pessoas e teve sua carteira com documentos e cheque preenchido, roubados. (A reportagem completa relatando o roubo está na edição impressa dessa sexta-feira do jornal A Gazeta)

Em contato com a acusada, ela confirmou à reportagem do A Gazetanews que, de fato roubou a carteira do caminhoneiro, mas só porque ele “não quis pagar” os R$ 50,00 combinados para fazer um programa sexual.

De acordo com o SIG, esse tem sido um álibi usado por Bobe para tentar se livrar da prisão, ou seja, alegar que se apoderou do pertence porque a vítima não pagou pelo suposto programa.

Outro caso que Bobe foi apontada como sendo a autora foi o suposto assalto a um indígena, fato ocorrido no final do mês passado.

Segundo consta na ocorrência registrada na Delegacia, o guarani-kaiowá teria sacado dinheiro em um estabelecimento bancário da cidade e ao retornar para a aldeia, foi abordado pela mulher na região da Vila Cristina, saída para Ponta Porã.

A vítima teria sido atraída pela acusada até uma residência da região onde ela, em companhia de um comparsa, teria rendido o indígena e roubado R$ 450,00, fato também noticiado na época pela edição impressa do jornal A Gazeta.

De acordo com o SIG, como não estava em situação de flagrante, após a prisão dessa sexta-feira (3), Elenir Delosanto seria indiciada em inquérito, mas o delegado responsável pelo caso irá representar pela prisão preventiva da acusada pela Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete