19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

SIG apresenta balanço de ações em 2016 em Amambai

2016-12-03 17:55:00

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local apresentou essa semana um balanço sobre as ações realizadas de 1 de janeiro até o final de novembro, em Amambai.

Ao longo do ano foram expedidas para cumprimento do Setor por parte da autoridade policial, ou seja, o delegado, 225 ordens de serviços e a maioria delas tiveram desfecho positivo.

Segundo o SIG foram cumpridos 34 mandados de prisão, abordados 83 veículos para apuração de suspeita de crime, elucidado um latrocínio (roubo seguido de morte), resultando em quatro pessoas presas em flagrante, atendidos três casos de roubos, sendo que dois foram elucidados e cinco pessoas foram indiciadas pelos crimes.

O SIG também apreendeu, no decorrer de 2016, oito armas de fogo e várias munições, registrou dois portes ilegais de armada de fogo e prendeu cinco pessoas por crimes dessa natureza, além de apreender dois veículos por adulteração, resultando no indiciamento de duas pessoas pelos crimes.

Também foram elucidados quinze casos de receptação de produtos roubados ou furtados, resultando em quatro prisões em flagrante e dez indiciamentos por crimes dessa natureza.

Em relação à “morte a esclarecer”, chegou até o SIG no decorrer de 2016 cinco casos. Três foram elucidados e dois ainda estão em fase de investigação.

Já em relação a homicídios foram passados ao Setor quatro casos no decorrer do ano. Dois foram elucidados e dois ainda estão sendo apurados.

No decorrer do ano o SIG investigou e desvendou um caso de distribuição de notas falsas, levado à Justiça um adulto e três menores pela prática do ato delituoso.

Casos de furtos o Setor de Investigação Geral de Amambai investigou cinquenta ao longo do ano. Trinta e cinco deles foram elucidados, resultado em vinte e três pessoas presas em flagrante e vários objetos, como eletroeletrônicos e motocicletas, por exemplo, foram recuperados.

Tráfico de drogas

Em 2016 o SIG da Delegacia de Polícia Civil de Amambai também teve saldo positivo no que tange ao combate ao tráfico de drogas.

A ação dos investigadores resultou na desarticulação de oito pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas de fumo” e dezoito pessoas, entre flagrante e indiciamento, foram levadas à Justiça por prática de tráfico.

Foram apreendidos 780 quilos de maconha, 250 pedras de crack embaladas para comércio, 180 esferas de haxixe e 80 trouxinhas de maconha, também embaladas para comércio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete