26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Veículo capota e mata funcionária pública em Amambai

2016-11-19 17:59:00

Vilson Nascimento

Um capotamento ocorrido no final da tarde desse sábado, 19 de novembro, na Rodovia MS-485 que liga Amambai a Aral Moreira, distante cerca de sete quilômetros da cidade, matou uma funcionária pública de 43 anos, em Amambai.

Judite Albuquerque, que segundo o marido era atendente no Posto de Saúde da Vila Mangay, foi arremessada para fora do veículo cerca de 20 metros e morreu na hora.

Segundo a guarnição do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB). com sede em Amambai, que esteve no local do acidente e auxiliou na ocorrência até a chegada da polícia, uma fratura no pescoço em decorrência da queda pode ter provocado a morte da funcionária pública.

O condutor do veículo e marido da vítima, João Marcelo Freitas Schimith, de 37 anos, contou a reportagem do A Gazetanews que ele e a esposa se deslocavam para a casa de amigos que residem na zona rural quando o carro sofreu um repentino desvio de direção, vindo a sair da pista e capotar.

Segundo o motorista, durante o capotamento o cinco de segurança do lado do carona do Opala Comodoro cor dourada, ano 1.988, placas HQM 1667 de Amambai-MS acabou arrebentando, motivo pelo qual a esposa foi arremessada para fora do veículo.

João Schimith, que saiu praticamente ileso do acidente, somente com alguns arranhões, acredita que perdeu a direção do carro em decorrência de um possível pneu furado.

Equipes das polícias Civil e Militar de Amambai estiveram no local realizando os levantamentos de praxe. A Polícia Civil realizou levantamentos e um laudo deve apontar as causas do acidente. A Polícia Militar Rodoviária (PRE) também foi acionada.

Motorista foi preso por embriaguez ao volante

De acordo com boletim de ocorrência registrado na noite desse sábado na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, o condutor do Opala Comodoro e marido da vítima, João Marcelo Freitas Schimith, acabou preso sob acusação de embriaguez ao volante.

Segundo a polícia ao ser submetido ao teste do bafômetro ele teria apresentado 0,46 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A legislação brasileira prevê tolerância zero.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, João Marcelo, que não tem antecedentes criminais, segundo a polícia, foi indiciado e liberado para responder ao processo em liberdade.

Matéria atualizada às 8h02 da manhã desse domingo (20) para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete