13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PRE apreende quase duas toneladas de droga em Amambai

2016-11-08 16:30:00

Vilson Nascimento

A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) apreendeu na manhã dessa terça-feira, 8 de novembro, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, quase duas toneladas de maconha.

Os 1.800 quilos de droga, que estava dividida em tabletes, eram transportados em um fundo falso, o chamado “mocó” do baú câmara fria de um caminhão Volkswagen 24.250 cor branca, placas MFV 2713 de Cascavel-PR.

Segundo a PRE ao ser abordado o motorista do veículo de carga, Valdeci Cordeiro, de 45 anos, segundo ele morador na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, teria relatado que se dirigia até a cidade de Naviraí para carregar frios, posteriormente seguiria para a cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde a carga seria entregue.

Desconfiados os policiais passaram a realizar vistoria no caminhão e encontraram o “mocó” com a droga.

Segundo relatou a PRE no boletim de ocorrência, o fundo falso onde a maconha foi acondicionada estava localizado na atrás da cabine do caminhão, embaixo do motor da câmara fria.

Segundo a polícia ao ser indagado Valdeci teria relatado que estava iniciando na profissão de motorista agora, essa seria sua primeira viagem na nova profissão e ele não sabia da existência da droga no caminhão.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai juntamente com o caminhão e a maconha apreendida, o motorista foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu preso à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, Valdeci Cordeiro deverá ser submetido a chamada audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde desta quarta-feira (9) onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera o motorista para responder ao processo em liberdade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete