20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Acusado de violência doméstica vai a júri nesta quarta em Amambai

2016-10-25 20:01:00

Vilson Nascimento

Vai a júri popular nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, em Amambai, um homem de 42 anos, acusado de tentativa de “feminicídio”, ou seja, assassinato contra a mulher.

O paranaense de Palotina, Hermenegildo Cabral, que segundo a Defensoria Pública está em local incerto, é acusado de tentar assassinar a convivente, uma mulher hoje com 46 anos, crime ocorrido no final o mês de dezembro de 2012 em Amambai.

Segundo relatou a polícia no boletim de ocorrência na época, na noite do dia 29 de dezembro o acusado já havia agredido a convivente, que é de nacionalidade paraguaia e na manhã do dia 30 teria voltado a praticar novas agressões.

A vítima, que teria sofrido várias escoriações pelo corpo, foi encaminhada pelos próprios policiais militares que atenderam a ocorrência para um hospital de Amambai para receber atendimento médico.

Na ocasião ao ser preso Hermenegildo, que estaria residindo na cidade de Paranhos, teria confessado as agressões contra a esposa.

Por não ter sido encontrado, o julgamento desta quarta-feira deverá acontecer sem a presença do réu.

A sessão do Tribunal do Júri desta quarta-feira (26) que será presidida pelo juiz, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, titular da 1ª Vara da Comarca em Amambai.

O representante do Ministério Público, o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro vai atuar na acusação e a defesa do réu ficará a cargo do defensor público Dr. Marcelo Marinho da Silva.

Sessões são abertas ao público

As sessões do Tribunal do Júri em Amambai começam sempre às 8h da manhã e são abertas à sociedade.

O Tribunal do Júri funciona anexo à edificação do Fórum local e o acesso ao público acontece pela Rua da República, ao lado da sede da Subseção da OAB local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete