20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasileiros sofrem atentado em Ponta Porã

2016-10-05 18:25:00

Por volta das 12h50min (horas do Paraguai), desta quarta-feira, dia 5 de outubro, três brasileiros a bordo de uma caminhoneta Hillux de cor prata, com placa NBW 7788 da cidade de Amambai, foram alvo de pistoleiros. De acordo com informações, os homens haviam saído momentos antes de uma casa de câmbios da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, quando cerca de 100 metros de um quartel da Policia Nacional do Paraguai, foram alvos de homens armados de fuzis AK 47 que vieram em direção a eles e começaram a efetuar os disparos.

A quantidade de tiros foi tão grande que acabou acertando duas pessoas que estavam nas imediações e também as portas da casa de câmbio. No momento dos disparos ficaram feridos Everton Liusi Lopes, de 38 anos, segurança do local e Avelino Oviedo Parra. Os dois são paraguaios e foram encaminhados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

O motorista da caminhoneta, identificado como Sanderson Caniato, mesmo ferido conseguiu dirigir o veiculo em alta velocidade para o lado brasileiro da fronteira, indo pedir socorro no Hospital da Cassems, que fica em torno de 3 km do local do atentado.

O local onde aconteceu a embosca aos brasileiros foi uma casa de cambio Rio Paraná que fica na Av. Carlos Antônio Lopes esquina com rua Iturbe, área central da cidade paraguaia.

Como o brasileiro ferido foi hospitalizado na cidade de Ponta Porã, o delegado de Policia Dr. Jarley Inácio, chefe do 1º DP, ficou responsável pelo caso. A caminhoneta foi enviada para o pátio da delegacia e montou-se uma escolta com a presença de policiais civis e militares para fazer a segurança do brasileiro.

As primeiras informações são de que Sanderson Caniato, é natural do Paraná, onde cumpriu pena por homicídio, mas não tem nenhuma restrição e atualmente morava na cidade de Amambai, a 90 Km de Ponta Porã.

De acordo com filmagens dos arredores, havia apenas um homem que estava com a vítima, sendo que foi identificado como Eduardo Volpato. Sanderson disse que após sair com a caminhoneta, deixou Eduardo no caminho e não soube precisar onde estaria.

Agentes da Policia Nacional do Paraguai estão na casa de câmbio e nas lojas vizinhas para conseguir as imagens do momento do atentado para poder obter mais informações sobre o caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete