21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Duas pessoas morrem afogadas na região em menos de 24horas

2007-01-15 18:18:00

Vilson Nascimento

Duas pessoas morreram afogadas em rios em menos 24h na região de fronteira.
O primeiro afogamento aconteceu por volta das 16h de ontem, domingo, no Rio Amambai, a cerca de 20 quilômetros da cidade em Amambai.
Segundo as informações o eletricista autônomo Paulo Cezar Oliveira de Souza de 41 anos, estaria pescando em companhia de mais seis pessoas próximo a ponte sobre o Rio Amambai, as margens da rodovia MS 386 que liga Amambai a Ponta Porã, na divisa com o município de Aral Moreira quando teria decidido entrar na água e acabou se afogando, tendo em vista a forte correnteza, já que o rio estava bem acima de sua vazante normal devido ao grande volume de chuvas que tem caído na região.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Ponta Porã, apoiado por bombeiros e integrantes do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências) de Amambai efetuaram buscas desde às 6h da manhã de hoje, segunda-feira, percorrendo por cerca de 20 quilômetros rio abaixo, partindo de onde o rapaz teria desaparecido até encontrar o corpo, agora a pouco, por volta das 16h40.
Em Paranhos
Em Paranhos um rapaz de 23 anos morreu afogado na manhã de hoje em uma “baía” do Rio Iguatemi ao tentar armar uma rede de pesca.
Segundo a Polícia Militar de Paranhos que atuou no resgate do corpo juntamente com familiares da vítima, Claudemir dos Santos de 23 anos, residente na Fazenda Pacuri na região conhecida como “Português”, a cerca de 40 quilômetros da cidade em Paranhos, teria tentado cruzar a baía que é formada pela vazante do rio, de um lado para o outro arrastando uma rede de pesca, quando teria deixado a rede escapar e ao voltar para tentar apanhá-la, teria se afogado.
Outro rapaz que estava em companhia da vítima na hora que ocorreu o afogamento ainda teria tentado ajudá-lo, mas não conseguiu Segundo a Polícia Militar de Paranhos o afogamento aconteceu por volta das 6h30 da manhã e o corpo só foi resgatado agora a tarde, por volta das 14h45.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete