21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dois são presos acusados de atirar em agente penitenciário em MS

2016-09-01 16:23:00

Os dois suspeitos de participarem do atentado contra o agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, de 34 anos, na manhã desta quarta-feira (31) em Naviraí, se calaram durante o depoimento à Polícia Civil local. Um terceiro envolvido já foi identificado, mas segue foragido.

Segundo o delegado regional de Naviraí, Claudinei Gallinari, Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos, e Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, conhecido como Monstro, eram os pilotos das duas motos usadas no atentado contra o agente. O outro envolvido já identificado é um dos dois atiradores.

“Um dos atiradores foi identificado e estamos na captura dele”, revela o delegado. Lucas e Edson foram presos em flagrante em Naviraí. Várias equipes policiais – tanto Civil quanto Militar – fazem diligências e trabalham na busca pelos bandidos. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) também atua nas apurações.

O atentado aconteceu por volta das 7h, logo após Severi deixar o filho dele em uma creche. Ele foi abordado por quatro homens em duas motos quando seguia para o trabalho, na Penitenciária de Naviraí, de moto. O agente penitenciário foi alvo de vários disparos, sendo atingido por quatro em várias partes do corpo.

Toda a ação aconteceu a aproximadamente 100 metros da DP (Delegacia de Polícia Civil). Enderson foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Naviraí, de onde foi transferido em seguida para Dourados, permanecendo internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico.

Severi passou por cirurgia e, segundo o presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, André Santiago, foi entubado e a gravidade dos ferimentos controlada. Ele sofreu lesão no fígado, intestino e pâncreas, além do baço, que teve que retirar, o do pulmão, que foi atingido por dois disparos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete