21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agente Penitenciário é baleado em Navirai

2016-08-31 12:32:00

Agente penintenciário em Naviraí, a 350 km de Campo Grande, Enderson Antônio Bogas Severi, de 34 anos, foi baleado nesta quarta-feira (31). O crime ocorreu por volta das 7h (de MS), quando a vítima estava a caminho do trabalho. Ele teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital em Dourados, na região sul do Estado. Seriam ao todo quatro tiros, em diversas partes do corpo, sendo que ele permanece em estado grave.

Na ocasião, ele deixava um dos filhos na creche na região central da cidade. O crime foi flagrado por sistemas de segurança. A polícia apura o caso para saber se o crime tem ligação com a rebelião ocorrida na penitenciária de Naviraí, no início deste mês.

Veja na íntegra a nota da Agepen:

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acompanha as apurações sobre o atentado contra o agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34 anos, ocorrido por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, na cidade de Naviraí. O agente foi atingido com quatro tiros, em diferentes partes do corpo, quando seguia para o serviço em uma moto. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Para receber um melhor atendimento, o agente foi encaminhado para um hospital de Dourados, em estado grave, mas consciente. Uma equipe está garantindo a segurança do servidor e da família dele. A equipe de Apoio ao Servidor da Agepen também está buscando dar a assistência necessária.

Enderson trabalha desde 2011 no sistema penitenciário e atualmente cumpre expediente na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, atuando na área de informática.

O diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, está em Naviraí e acompanha de perto as investigações.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, colocou todo o aparato da segurança pública para solucionar quem são os autores do crime, qual a motivação e prendê-los, dando pronta resposta à família, aos servidores e à população em geral.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destaca que, no momento, as atenções estão voltadas também para que o servidor penitenciário receba o melhor atendimento possível, sua vida seja preservada, e sem sequelas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete