22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Artista de 26 anos é baleado durante assalto em Amambai

2016-08-30 14:41:00

Vilson Nascimento

O artista Márcio Antônio de Arruda Herrig de 26 anos foi ferido a tiros durante um assalto na noite dessa segunda-feira, dia 29 de agosto, em Amambai.

Segundo relatou a vítima à polícia, os marginais, dois indivíduos que estavam em uma moto, aparentemente uma Honda Biz, cor azul, teriam o abordado, anunciado o assalto e pedido sua carteira com documentação e valores e seu telefone celular.

Após se apossarem dos pertences da vítima, segundo consta no boletim de ocorrência, criminosos teriam efetuado dois disparos contra o artista e fugido do local.

Márcio Herrig, que estava em companhia de duas jovens, foi abordado nas proximidades da Escola Estadual Vespasiano Martins, situada na Vila Alba, momentos após a dupla tentar assaltar duas estudantes quando saiam da escola, a cerca de 100 metros do local onde o rapaz foi ferido.

Segundo a polícia, um dos criminosos teria apontado a arma, que seria de cor prateada e provavelmente calibre 22, para uma das jovens, pedindo o celular, mas teria mudado de ideia em relação a quem iria assaltar e dito; “não é você”, dirigindo a arma para a outra garota e falado; “é você”.

Nesse momento as jovens teriam reagido, gritado por socorro e corrido, frustrando o assalto.

Ao ver a movimentação na frente da escola, Márcio Arruda teria pedido para as jovens que estavam em sua companhia correrem e buscassem abrigo em uma residência, foi quando o artista acabou a bordado, assaltado e baleado na região do abdome pelos meliantes, que fugiram sem serem identificados.

Márcio foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, onde recebeu o atendimento emergencial, posteriormente foi encaminhado para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai foi acionado e trabalha no caso.

A polícia não descarta a hipótese de o assalto que resultou no rapaz ferido esteja ligado a outro crime na mesma natureza ocorrido horas antes em uma farmácia situada no centro da cidade, em Amambai.

Rapaz passou por cirurgia em tem quadro estável

Em contato com a família, a reportagem do A Gazetanews foi informada na tarde dessa terça-feira, dia 30, que Márcio Arruda passou por uma cirurgia, onde teve parte do intestino retirado em virtude de danos provocados pelo projétil.

Segundo a família, ele perdeu muito sangue durante a cirurgia, motivo pelo qual teve que ser submetido à transfusão, mas está consciente e seu quadro é estável.

Artista por hobby

Com dom humorístico, Márcio Arruda Herrig tem como hobby, cantar e atuar como apresentador de eventos, contador de piadas e também atuar como ator em peças teatrais em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete