12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bombeiros auxiliam DOF para retirar maconha de veículo em Amambai

2016-08-20 19:25:00

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros de Amambai auxiliou, na tarde desse sábado, dia 20 de agosto, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a retirar um carregamento de maconha de um veículo.

O carro, um Voyage cor branca, placas de Coronel Sapucaia-MS, que transportava 158 tabletes da droga, depois de pesados totalizando 131 quilos do entorpecente, foi abordado pela equipe do DOF durante barreira montada na Rodovia MS-289, trecho liga as cidades de Amambai a Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, na altura do trevo de acesso a Aral Moreira.

Durante a abordagem, segundo a polícia, o condutor do veículo, Luiz Antônio Alexandre, de 54 anos, teria entrado em contradição.

Em primeiro momento o homem teria relatado que se deslocava de Coronel Sapucaia para a casa de sua filha, em Bataguassu, posteriormente teria mudado a versão, dizendo que na realidade estava se deslocando para a cidade de Assis, no estado de São Paulo.

Diante da situação os policiais resolveram realizar uma vistoria, foi quando localizaram a maconha, que estava em um fundo falso, o chamado “mocó”, no assoalho do bagageiro do veículo.

Como a droga estava em local de difícil acesso, a equipe do DOF solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Amambai.

Com o emprego do desencarcerador acoplado do ABR (Auto Bomba Rápido), a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente (16º SGB) abriu o compartimento onde a droga estava acondicionada.

No vídeo o momento que os bombeiros abriram o “mocó”:

Diante a descoberta da droga o motorista teria relatado, segundo o boletim de ocorrência, que havia pegado a droga em Coronel  Sapucaia e receberia R$ 10 mil para levar o entorpecente  até a cidade Assis, em São Paulo.

Luiz Alexandre foi conduzido, juntamente com o veículo e a maconha para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de trafico de drogas, quem caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Outras Ocorrências

No decorrer da tarde desse sábado, a equipe de plantão no 16º SGB atendeu a mais duas ocorrências, ambas acidentes de trânsito ocorridos na cidade, em Amambai.

No primeiro acidente, ocorrido nas proximidades do Lar do Idoso, o abalroamento entre uma Saveiro cor verde e uma Honda Biz deixou o casal que estava na moto com escoriações leves.

Já no outro acidente, também envolvendo carro e moto, deixou o condutor da motocicleta, Maicon Toledo de Souza, 26 anos, com fratura de tíbia e fíbula da perna direita, segundo os bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a Honda Titan conduzida pela vítima passava pela rotatória existente na Avenida Pedro Manvailler, cruzamento com a Avenida Nicolau Otaño, quando um Celta que se deslocava pela Nicolau Otaño teria avançado a preferencial, vindo a atingir a motocicleta.

Maicon recebeu o atendimento emergencial no local do acidente, posteriormente foi conduzido pela equipe do 16º Subgrupamento para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para ser submetido a atendimento médico.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete