19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Traficante brasileiro vivia em cela de luxo em presídio do Paraguai

2016-07-31 08:05:00

O traficante brasileiro Jarvis Pavão vivia em uma cela de luxo em um presídio de Assunção, capital do Paraguai. Ambiente com decoração de luxo, escritório bem montado, coleção de bebidas finas, banheiro com pastilhas até o teto e espelho integravam a cela do detento.

Uma denúncia anônima revelou que as autoridades paraguaias permitiram que Jarvis reformasse a cela em troca de uma espécie de mesada. A ministra da Justiça paraguaia e o diretor do presídio foram demitidos, suspeitos de facilitar a vida do traficante na cadeia.

“Isso aí, além de uma ousadia, significa o poder econômico que os traficantes brasileiros exercem no Paraguai. Tem que ter a conivência de autoridades, e não só de baixas autoridades, do alto escalão”, afirmou o juiz federal Odilon de Oliveira.

Jarvis Pavão cumpre pena no país vizinho desde 2009, mas também é condenado no Brasil a 17 anos de prisão por tráfico de drogas. O governo brasileiro já pediu a extradição dele. Ele é apontado pela Justiça do Brasil como representante, na fronteira, de uma quadrilha paulista que atua dentro e fora dos presídios.



Jarvis Pavão também é investigado pelo assassinato de outro traficante brasileiro, Jorge Rafaat, em junho, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Rafaat sofreu uma emboscada e foi morto com tiros de uma metralhadora de guerra. A morte teria sido parte da disputa pelo controle tanto da venda como da produção de drogas na região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete